Faro quer afirmar-se no turismo náutico
A autarquia tem marcada para esta quinta feira, às 11h00, uma apresentação no âmbito da “Rota Nautical Portugal, para dar a conhecer as ações e objetivos previstos para a afirmação da cidade como destino náutico.
Presente, uma vez mais, na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde contará com um espaço personalizado, integrado no stand do Turismo do Algarve, o município de Faro vai ali promover os seus principais produtos turísticos. Em destaque estarão o turismo cultural, através do património histórico e arquitetónico, bem como o turismo de natureza, nomeadamente através da Ria Formosa, das praias situadas nas suas ilhas barreira da Barreta (Deserta), Culatra, Farol e Praia de Faro, e ainda a gastronomia e o lazer associados à Ria.
Em destaque estará, também, o turismo náutico, em particular a divulgação da plataforma digital da Estação Náutica de Faro ( www.nauticalfaro.com ) e a promoção de um conjunto de experiências de lazer e da prática de desportos náuticos (vela, surf, windsurf, bodyboard, stand up padel, entre outros), juntamente com um conjunto de serviços de apoio a visitantes e tripulações.
Nesse sentido, o município, enquanto entidade coordenadora da Estação Náutica, vai efetuar uma apresentação no dia 17 de março, às 11h00, no stand do Turismo do Algarve, no âmbito da iniciativa “Rota Nautical Portugal”, promovida pelo Fórum Oceano, onde serão abordadas ações e objetivos previstos para a afirmação da cidade como destino náutico.
Outra aposta com vista à antecipação da retoma do turismo, reside na rota da Estrada Nacional 2 (EN2), que tem em Faro o seu ponto de chegada (ou partida), pelo que o município vai também marcar presença no espaço da Associação de Municípios da Estrada Nacional 2, com vista à promoção desta rota.