Famtrip da Soltrópico ao Rio Grande do Norte visa incrementar as vendas do destino
A convite da Soltrópico, um grupo de agentes de viagens e um representante do Turisver, partiram este domingo do aeroporto de Lisboa, em voo regular da TAP, numa famtrip a Natal e Pipa, no estado Rio Grande do Norte, no nordeste brasileiro. Antes da partida, o Turisver trocou algumas impressões com Ana Rosa, diretora de reservas do operador, que vai acompanhar a viagem.
Para a diretora de reservas da Soltrópico, esta famtrip têm “imensa importância” para o operador “primeiro, porque é importante darmos a conhecer o destino aos nossos agentes, segundo, porque queremos crescer mais no destino Brasil em parceria com a TAP”, e nesse sentido, o melhor conhecimento do destino dá aos agentes de viagens “maior capacidade para conseguirem vender o destino”.
O Brasil, afirmou Ana Rosa, “sempre fez parte do ADN da Soltrópico”, sendo esse, “um dos grandes motivos da parceria com a TAP” que dá ao operador “lugares em garantia e tarifas especiais para o Brasil”, razão pela qual, acrescentou “sentimos essa necessidade de fazer esse reforço na venda do destino”.
Sobre o modo como foram escolhidos os agentes de viagens que vão participar nesta famtrip de uma semana a Natal e Pipa, a diretora de reservas explicou que “fizemos uma campanha de vendas em que lançámos um desafio aos agentes e quem fizesse mais reservas para o Brasil conseguiria garantir o seu lugar numa das nossas famtrips. Esse foi um dos critérios e depois temos, obviamente, as agências que mais vendem o produto Soltrópico, e aquelas que ao longo do ano nos vão apoiando. Por outro lado, há também algumas agências que queremos conquistar e ganhar a sua confiança, portanto são esses os critérios de seleção”.
O Rio Grande do Norte, concretamente Natal, não será a única aposta do operador no Brasil em 2025, “mas será uma das apostas”, esclareceu Ana Rosa, precisando que “naturalmente, vamos continuar a manter o foco no Nordeste do Brasil, nomeadamente, em Salvador, Natal, Recife e Fortaleza. Por outro lado, acrescentou, “temos uma vontade de aumentar a nossa programação para o Brasil, nomeadamente, para zonas como Manaus [Amazónia], Belo Horizonte [Minas Gerais]”.
Além das visitas a Natal e Pipa, os agentes de viagens vão ter a oportunidade de fazer um tour de buggy nas dunas de Genipabu, visitar São Miguel do Gostoso e conhecer o litoral sul do estado, nomeadamente, Cajueiro e Camurupim.