“Fado in Chiado” completa 15 anos e tem “casa” renovada
O projeto “Fado in Chiado” está a completar 15 anos em cena, tendo sido visto por mais de 225 mil espectadores, provenientes de 23 países, com destaque para Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, Brasil, Itália, EUA, Coreia e China, entre os mais frequentes.
“O turismo exige cada vez mais conteúdos de entretenimento diferenciadores, confiáveis e caracterizados pelas matrizes culturalmente enraizadas, de que Lisboa é um exemplo incontornável, e onde, em 15 anos, o “Fado in Chiado” foi disso exemplo”, sublinham os promotores acrescentando que o sucesso do projeto que promove a expressão oral classificada pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade, tem sido garantido não só pela consistência do espetáculo em si mas também pela sua constante modernização.
A constante procura na modernização comercial do “Fado in Chiado” através das plataformas digitais, o contacto permanente com as delegações turísticas de diferentes países, a presença nas principais feiras mundiais e o apoio das diferentes instituições nacionais, como o Turismo de Lisboa e o Turismo de Portugal, têm, segundo a organização do espetáculo, “permitido que o projeto cresça e seja uma opção cultural de referência. A ligação permanente com as unidades hoteleiras na grande Lisboa é outra das pontes de contacto que destacamos e em que investimos”.
Recentemente, a sala e o palco do “Fado in Chiado” foram alvo de uma intervenção técnica, modernizando equipamentos, melhorando cenicamente o espetáculo e aperfeiçoando, em termos globais, a experiência proposta a quem os visita.
“Queremos agradecer a todos quantos, ao longo dos últimos 15 anos, contribuíram para este sucesso, felicitando todos os colaboradores e parceiros que têm partilhado connosco este percurso”, sublinha a Genius y Meios, empresa do Grupo Renascença Multimédia, promotora e produtora do “Fado in Chiado”.