Explora Journeys adia entrega do navio Explora II
Segundo a companhia, o adiamento da entrega do navio, que está agora agendada para o dia 12 de setembro, prende-se com a necessidade de haver mais tempo para os acabamentos finais. A viagem inaugural está agendada para 18 de setembro.
A Explora Journeys, a marca de luxo do MSC Group, e o construtor naval Fincantieri decidiram, conjuntamente, adiar a entrega do Explora II. “Após análises cuidadosas e detalhadas do Explora II, foi decidido que é necessário mais tempo para os acabamentos finais do navio, para garantir os mais elevados padrões de qualidade e luxo e para assegurar que o novo navio cumpre ao máximo a promessa da marca de uma experiência marítima de luxo inigualável”, explicam as empresas em nota à imprensa.
Assim, a nova data para entrega do Explora II será 12 de setembro e a viagem inaugural do novo navio, que também foi alterada no seu itinerário, terá lugar a 16 de setembro de 2024 com partida de Civitavecchia (Roma), Itália, com um itinerário de 7 noites para Sorrento, a ilha de Lipari, Trapani e Siracusa na Sicília, Valletta em Malta e Tarragona, Espanha.
“Os itinerários começam com todas as partidas de portos facilmente acessíveis, como Civitavecchia, em Itália, e Barcelona, em Espanha, evitando repetições de portos durante as viagens combinadas”, explica a Explora Journeys.
A companhia está a contactar os viajantes com viagens afetadas, diretamente ou através dos seus consultores de viagens, para organizar uma viagem alternativa no Explora II ou no navio-irmão, o Explora I, que também está a navegar no Mar Mediterrâneo.
Após a viagem inaugural, o EXPLORA II ficará no Mediterrâneo Ocidental num itinerário que engloba Portofino, Porto Cervo, Saint-Tropez, Calvi, Mahón e Monte Carlo.