Eurowings Holidays faz “bypass” à distribuição e às reservas diretas nos hotéis
Marca da Eurowings (companhia aérea do Grupo Lufthansa) para a operação turística, a Eurowings Holidays quer expandir-se dando aos clientes a possibilidade de construírem, através do seu site, pacotes turísticos com avião, estadias e serviços. O objetivo, já para este ano, é alcançar “1.000 hóspedes por dia”.
Incluindo um vasto portefólio de viagens aéreas dentro da Europa, mas também para a América do Norte, Caribe, Ásia e África, o portal Eurowings Holidays dá ao cliente a possibilidade de construir os seus próprios pacotes de férias – sem que para isso tenha que passar por agências de viagens, sites de hotéis ou de outros serviços como o rent-a-car, por exemplo.
Para tudo isso o cliente apenas precisará de usar uma única fonte – o portal da marca. O cliente pode usar a marca do operador para reservar férias com tudo incluído, desde “voos acessíveis” a “hotéis a preços razoáveis”, passando por serviços como o rent-a-car e muitos outros. Através do portal holidays.eurowings.com, a Eurowings Holidays ficam cobertas todas as preferências a nível de estadias, por exemplo: “de city breaks e férias na praia até férias em família em TI e ofertas de última hora”, sublinha o comunicado da empresa.
Segundo a Eurowings a grande vantagem para os viajantes é que “a Eurowings Holidays combina know-how de duas áreas – uma companhia aérea eficiente e um operador turístico eficiente”, trabalhando com o Grupo HLX, considerado pioneiro da “embalagem dinâmica”, ou seja, da “combinação flexível de diferentes serviços de viagens”.
“Desde o fim da pandemia de Covid, vimos um aumento significativo nas reservas por meio da Eurowings Holidays”, diz Michael Erfert, chefe de vendas, distribuição e digital da Eurowings e diretor administrativo da Eurowings Digital GmbH. “Queremos aproveitar esta ascensão para nos estabelecermos entre os 10 maiores operadores turísticos alemães nos próximos anos”, sustenta.
“Nada vai ficar como antes – os canais tradicionais de venda vão mudar. Por meio da digitalização e da inteligência artificial, as companhias aéreas e também os hotéis poderão trilhar caminhos completamente novos. Com a Eurowings Holidays, vamos conectar esses canais”, explica Karlheinz Kögel, que administra a marca de operador turístico Eurowings Holidays com seu Grupo HLX desde dezembro de 2019.
No futuro, segundo pode ler-se num comunicado publicado pela empresa “a oferta da Eurowings Holidays será integrada ainda mais profundamente na própria homepage eurowings.com”, ou seja na página base da companhia aérea. “Isso tornará possível oferecer aos clientes pacotes de viagem totalmente abrangentes e atraentes, além de voos”, afirma o comunicado.
Acrescenta ainda que “a flexibilidade também é uma vantagem importante com a Eurowings Holidays: as férias reservadas podem ser remarcadas gratuitamente até 14 dias antes do início da viagem e também podem ser canceladas por uma pequena taxa de 50 euros”.