Eurostars Universal Lisboa afirma-se como “opção ideal para business tourism”
Localizado no Parque das Nações, o cinco estrelas Eurostars Universal Lisboa, que foi buscar inspiração à Expo 98, é um hotel design que, pelas suas valências, faz uma aposta forte no “business tourism”, assente no luxo e na excelência.
Com 189 quartos pensados para oferecerem o máximo conforto aos hóspedes, o hotel da cadeia espanhola Eurostars que abriu portas há cerca de dois anos, disponibiliza diversas salas para reuniões e eventos, com capacidade até 600 pessoas, afirmando-se como “o local ideal para conferências, seminários ou qualquer outra reunião de negócios”.
As suas amplas salas com luz natural e equipadas com tecnologia de ponta – telas, projetores, controlo centralizado de luzes, escurecimento de estores, sistema de sinalização de salas e meios audiovisuais – permitem a realização dos mais variados eventos, tornando-o uma escolha preferencial para empresas que procuram um local elegante e funcional.
Prestes a comemorar dois anos, o hotel é marcado por uma decoração contemporânea, mobiliário de qualidade e comodidades de última geração. Projetado para mimar os sentidos, está repleto de luxuosos detalhes e instalações, entre os quais se destaca uma piscina na cobertura do edifício, uma zona de sauna e ginásio, salas para eventos e um restaurante onde se poderá saborear o melhor da cozinha portuguesa.
O restaurante do hotel, cuja decoração é inspirada nos tradicionais azulejos portugueses, oferece pratos com produtos nacionais e elaborações originais, num ambiente sofisticado e acolhedor torna as refeições uma experiência única.
Soma-se o rooftop, o maior miradouro ao ar livre sobre o rio Tejo, que dispõe de uma piscina infinita e de serviços gastronómicos. Com capacidade para 100 pessoas, este é também um espaço para eventos.
O hotel inspira-se conceptualmente na rosa dos ventos, simbolizada por um pátio interior, à volta do qual sopra o vento, recebendo os seus hóspedes como se fossem viajantes marítimos. Estas alusões ao mar também podem ser apreciadas nos quartos e salas, onde se misturam as madeiras escuras e as tonalidades claras com tons de azul, com referências aos detalhes mais significativos da capital lisboeta.
Cada um dos seus andares é um tributo à sua história e tradição da cidade através da cerâmica, escultura, arquitetura, fado e literatura – marcas do legado universal que Lisboa dá ao mundo.