Eurostars Hotel Company espera crescer a um ritmo de 20 unidades por ano
A Eurostars Hotel Company, cadeia hoteleira do Grupo Hotusa, aumentou o seu portefólio em 21 novos hotéis durante 2023, dois dos quais em Portugal, adicionando um total de 2.581 quartos distribuídos por oito países. Para 2024 a companhia espera abrir três unidades e em 2025 dois novos cinco estrelas.
Espanha, Hungria, Portugal, México, Montenegro, Panamá, Peru e Países Baixos são os países onde a marca estará presente. Um feito que nas palavras de Amancio López, presidente do Grupo Hotusa, os deixa “muito satisfeitos com a consolidação da nossa política de expansão. Nos últimos anos atingimos uma velocidade de cruzeiro que nos permite um crescimento sustentado e constante de cerca de 20 hotéis por ano, um valor que estamos convencidos que conseguiremos manter num futuro próximo”.
A empresa tem como foco o seu desenvolvimento em Espanha e no continente europeu, tanto nas capitais como nas cidades de segunda linha, sempre na faixa entre as 3 e 5 estrelas e tanto nos destinos onde está presente como naqueles que ainda não estreou. Este facto não impede, no entanto, que a cadeia explore também possibilidades de negócio noutras áreas como a América Latina, os EUA e África onde trabalha em diversos projetos. De igual modo, e embora predominem no seu portefólio os estabelecimentos urbanos, são também analisadas as operações nos mercados de férias e de sol e praia, de forma a reforçar a sua oferta de produtos neste segmento.
Para 2024 estão previstas as aberturas de três estabelecimentos já contratualizados. O primeiro deles será o Tandem Solera 4*, localizado a poucos metros do Teatro Villamarta, em Jerez de la Frontera. Uma casa senhorial, datada de 1589, reflexo da arquitetura burguesa Jerezana e que usa o nome de solera, um dos métodos tradicionais de envelhecimento do vinho e que serviu de inspiração para a decoração das 20 suítes disponíveis, com imagens coloridas de vinhas locais.
O Exe Portals Nous 4*, que iniciará a sua atividade coincidindo com a Semana Santa, está localizado próximo à marina de Puerto Portals e da área de lazer com lojas e restaurantes, contando com 88 quartos amplos e luminosos e uma piscina exterior, sempre com vista para a Serra Na Burguesa e a Baía de Palma ao fundo.
Por último, o futuro Eurostars San Antón 4*, localizado na esquina entre as ruas San Antón e Ribera del Genil, na capital de Granada, em frente ao Palácio de Congressos, dispõe de 189 quartos, três espaços de restauração e bebidas, quatro salas de reuniões e um terraço com piscina que oferece vistas sobre Alhambra e Serra Nevada.
Já em 2025, a Eurostars Hotel Company iniciará a operação de dois estabelecimentos de luxo. Assim, a rede irá administrar o primeiro hotel 5 estrelas de Valladolid, construído no terreno do antigo El Corte Inglés, na rua Constitución. O imóvel tem uma área de 18.000 m2 e irá abrigar, além do hotel, uma área comercial. O hotel ocupará 3 andares do edifício com 75 quartos luxuosos, uma área de restauração de 330 m2, que irá incluir um restaurante gastronómico, piscina na cobertura e 20 lugares de estacionamento.
Nos Países Baixos, a Eurostars Hotel Company vai estrear-se com um ambicioso projeto de primeira classe no porto de Rotterdam. O hotel será erguido num edifício multifuncional no bairro Rotterdam Rijnhaven, um empreendimento moderno de frente para o mar na península de Katendrecht. O imóvel, com uma área de 11.000 m2, terá 12 pisos e irá albergar uma zona comercial com marcas de luxo, restaurantes, uma zona residencial e escritórios. O hotel ocupa os últimos sete pisos, bem como parte do rés-do-chão e do piso -2, e terá instalações exclusivas com 188 quartos e vistas sobre o mar, restaurante, salões, estacionamento, ginásio e rooftop.