Europcar distinguida na categoria “Serviços e Mobilidade” do prémio “Escolha do Consumidor”
A Europcar, líder em serviços de aluguer de automóveis em Portugal, foi distinguida pelos portugueses como marca número 1 da “Escolha do Consumidor”, na categoria “Serviços de Mobilidade”, tendo obtido uma classificação global de 81,60.
Com 63 agências em todo o país, a Europcar, foi assim selecionada, pela quinta vez, pela ConsumerChoice, empresa responsável pelo sistema de avaliação da “Escolha do Consumidor”, que dá a conhecer as melhores marcas em Portugal, desde há 11 anos, e revela as 216 premiadas “Escolha do Consumidor”, “Escolha dos Profissionais” e “Escolha Sénior”, assim como as novas exigências dos consumidores com as marcas.
Foram realizadas mais de 220.000 avaliações a 1.100 marcas diferentes, dentro das categorias de Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel, Transporte Ferroviário, Telecomunicações e Serviços de Mobilidade, e na qual a marca Europcar foi distinguida.
Dos atributos mais mencionados pelos inquiridos nesta avaliação, o destaque vai para a disponibilidade e limpeza de veículos, assim como, a reserva e pagamento simples, nos quais a Europcar obteve uma pontuação de 89,3%. Em seguida surgem os seguros incluídos e a possibilidade de reserva, os dois com uma avaliação de 85,7%, mas, também, a disponibilidade online e a segurança, com uma pontuação de 82,1% e, finalmente, o número de pontos de entrega, serviço de 24 horas e as várias formas de pagamento, que contaram com uma classificação de 78,6%. “Temos feito um investimento forte na sustentabilidade da frota, em inovação e digitalização dos nossos serviços e é muito gratificante perceber que os nossos clientes reconhecem e premeiam a nossa estratégia e empenho diário”, sublinha Paulo Pinto, Head of Country, mostrando-se “orgulhoso” por receber este prémio, que segundo o mesmo “é o reflexo da opinião direta dos consumidores”.