Ethiopian Airlines liga Addis Abeba ao Porto em voos com escala em Madrid

A Ethiopian Airlines inaugurou, dia 2 de julho, uma ligação aérea entre o Aeroporto Internacional de Bole, na capital etíope, e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. A nova rota conta com quatro voos semanais e faz escala em Madrid.
O serviço será operado quatro vezes por semana, com escala em Madrid, a bordo do Boeing 787 Dreamliner e, segundo a companhia aérea da Etiópia, representa “um passo significativo na expansão da rede global da companhia, reforçando a ligação estratégica entre África e Europa”.
“Esta nova rota é mais do que uma ligação entre Addis Abeba e o Porto. É uma ponte entre África e a Europa”, afirmou o CEO da Ethiopian Airlines, Mesfin Tasew, citado em comunicado da companhia aérea.
No mesmo comunicado, a transportadora sublinha que a entrada da Ethiopian Airlines no Porto “proporciona novas oportunidades de turismo, comércio e intercâmbio cultural entre os dois continentes”.
O novo serviço integra a estratégia “Vision 2035” da Ethiopian Airlines, que pretende posicionar o grupo entre os 20 maiores da aviação mundial e reforçar a sua presença no continente africano através de hubs regionais em países como Togo, Malawi, Zâmbia e República Democrática do Congo.