“Esta é a Minha Praia”: Campanha de promoção de Dão Lafões já está na rua
Apresentada publicamente a 27 de junho, a campanha de promoção turística para o território da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, já está na rua para valorizar o que há de mais genuíno na região.
O mood “Esta é a Minha Praia” valoriza o que é genuíno em Viseu Dão Lafões, colocando em destaque os diversos recursos turísticos de uma região que conjuga natureza com cultura e património, gastronomia, vinhos do Dão ou termalismo, entre muitas outras experiências que atraem cada vez mais visitantes.
Mas a campanha pretende também que quem seja “tocado” por ela assuma aquele território como a “sua” praia e se torne não apenas turista mas embaixador da região.
Para o secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, “’Esta é a Minha Praia’ é uma expressão cada vez mais utilizada, para assumir que nos identificamos totalmente com uma ideia, uma experiência, um conceito, mas também um local. É um mote facilmente reconhecível por todos e que é muito positivo, pois privilegia o bem-estar, a descoberta e a autenticidade. Além disso, conjuga-se na perfeição com o ambiente de otimismo que se vive hoje na região”.
Nuno Martinho explica ainda que “com esta campanha, Viseu Dão Lafões passa a marcar presença nas ruas e avenidas dos grandes centros urbanos, junto do público nacional e dos milhões de turistas que todos os anos escolhem Portugal para passar as suas férias. O nosso objetivo é posicionar a nossa região enquanto destino de eleição junto de cada vez mais turistas, nacionais e internacionais, desafiando-os a descobrir este território em qualquer altura do ano”.
Esta é a terceira campanha promocional de verão lançada pela Comunidade Intermunicipal, depois de “O Verão é Aqui!”, em 2021, e “Um Verão sem Comparação”, em 2022.
A campanha está concebida para exibição em diversos formatos e suportes, desde logo com uma forte presença digital, mas também em painéis nas autoestradas, mupis em espaço urbano, anúncios na rede multibanco, e outras. Espalhados por Lisboa irão estar 50 mupis, enquanto no Porto, a campanha estará presente também na rede de táxis. Além de outdoors estratégicos (A25 e A1), a comunicação será também ativada em feiras e eventos. A criação de pacotes turísticos é outra das vertentes da comunicação, explica a CIM Dão Lafões em nota à imprensa.
Pode descobrir mais sobre a campanha em www.visitviseudaolafoes.pt, bem como nas redes soiais Facebook e Instagram, em @visitviseudaolafoes.