Escolas do Turismo de Portugal abrem portas ao público
De 28 de março a 1 de abril, as Escolas do Turismo de Portugal vão estar de portas abertas ao público, no âmbito de mais uma “open week”. A EHT de Coimbra já deu a conhecer o seu calendário de iniciativas.
Apresentada esta segunda feira, a iniciativa #openweek2022 visa abrir as portas das Escolas do Turismo de Portugal à população em geral e, em particular, a alunos de outras escolas que queiram conhecer “in loco” a formação que é ministrada ao nível das profissões do turismo.
Em todas as Escolas, o acolhimento vai ser feito pelos alunos que servirão de embaixadores das suas instituições de ensino e conduzirão os visitantes pelas instalações. Ao longo das visitas haverá muito para ver e experimentar dado estarem programadas demostrações nas áreas de cozinha, pastelaria, restaurante e bar.
Está também prevista a realização de workshops e sessões de esclarecimento, em que os visitantes poderão interpelar alunos e professores das Escolas de Hotelaria e Turismo.
Sendo basicamente os mesmos, as temáticas abordadas por cada uma das escolas estará diretamente ligada com as áreas e os cursos que ministra.
Na EHT de Coimbra, por exemplo, a open week vai ser direcionada para cinco temas, coincidentes com a sua oferta formativa, e esta passa pelas áreas do Alojamento, Restaurante/Bar, Cozinha/Pastelaria, Turismo de Natureza e Turismo Cultural.
Ainda no que se refere à EHT de Coimbra, destaque para o almoço/debate marcado para o dia 31 de março, a realizar no Restaurante Pedagógico, dedicado ao Turismo de Natureza e Aventura, que contará com a participação de António Marques Vidal, presidente da APECATE e de Armando Carvalho, técnico da Direção de Apoio à Venda do Turismo de Portugal.
Já no dia 1 de abril haverá uma sessão de perguntas e respostas, entre as 18h00 e as 19h30, sobre o tema Turismo Cultural e Património, com a participação de Francisco Paz , da Câmara Municipal de Coimbra, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, Suzana Menezes, diretora regional de Cultura do Centro, Regina Pinto, da Associação Coimbra Mais Futuro e Assunção Ataíde, Associação de Promoção da Baixa de Coimbra.