Entregues os primeiros certificados Travelife a agências de viagens
Foram esta quarta feira entregues os primeiros certificados Travelife / Sustour às agências de viagens que atingiram o nível “Partner” da certificação Travelife. Os certificados foram entregues pelo presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, no stand da associação, na BTL.
Ao todo, foram já 12 as agências de viagens que, em Portugal, atingiram o nível “Partner” da certificação Travelife, o primeiro “degrau” num processo que é complexo, já que abrange as várias áreas da Responsabilidade Social Corporativa ISO 26000, incluindo ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relações laborais, num total de mais de uma centena de critérios que as empresas devem cumprir.
A propósito, a diretora da APAVT com o pelouro da sustentabilidade e da formação, Paula Antunes, recordou que a APAVT foi uma das oito entidades que, o ano passado, fez parte deste projeto, dando a “possibilidade aos seus associados, de fazerem uma certificação em sustentabilidade a custo zero, o que era muito importante numa fase pós-pandemia”. Sublinhou, também, que a APAVT “foi a segunda a associação que teve um maior número de candidaturas”, concretamente “mais de 60 agências”
Após terem ultrapassado este primeiro “degrau”, as agências que já atingiram o nível “Partner” têm ainda muitos passos a dar no caminho para a Certificação Travelife.
Lusanova, Luísa Todi, André Tours, Cosmos, Melo Travel, Mundo Êxito, Gecontur, Portimar, Promenade, Travelspot, Travel Square e Zen Travel, foram as 12 agências que receberam os diplomas referentes ao nível “Travelife Partner”.
Ainda no que concerne à sustentabilidade, a APAVT assinou esta quarta feira, na BTL, protocolos com a AGIC – Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo e com o SNATTI – Sindicato Nacional de Atividade Turística, Tradutores e Intérpretes, com o objetivo de contribuir para a formação dos Guias Turísticos em Sustentabilidade.