Entre Albufeira e Vilamoura: Velamar Boutique Hotel reabre renovado e com nova identidade

Gerido pela DETAILS – Hospitality, Sports, Leisure, o Velamar Boutique Hotel reabre portas após seis meses de renovações. A unidade algarvia, que agora ostenta a assinatura “Blue Experience”, apresenta novo design e aposta na gastronomia local, reforçando o conceito ‘adults friendly’.
Localizado entre Albufeira e Vilamoura, o Velamar Boutique Hotel, de 3 estrelas, conta com 73 quartos e duas suítes totalmente renovados, em cuja decoração predominam os tons de azul. A iluminação suave e os materiais orgânicos criam uma atmosfera intimista e contemporânea, pensada para proporcionar conforto e tranquilidade. No exterior, a fachada e os espaços envolventes preservam a traça original do edifício, mantendo viva a identidade e o carácter original do edifício.
A renovação dos espaços estende-se também à oferta gastronómica, agora centrada num conceito de all day dining. Ao longo do dia, três momentos distintos marcam a experiência. Pela manhã, o pequeno-almoço é servido num ambiente sereno com vista mar, enquanto durante o dia, o Pool Bar, junto à piscina, oferece uma seleção de snacks leves, saladas frescas e cocktails de assinatura. Ao final da tarde, é o Lounge Bar que assume o protagonismo, com uma carta de petiscos inspirada na tradição algarvia.


Liliana Costa, diretora-geral do Velamar Boutique Hotel, afirma que “esta renovação vai muito além da estética, representa uma verdadeira redefinição da experiência Velamar. Reforçámos o conceito ‘adults friendly’, elevámos a oferta gastronómica e otimizámos todos os momentos da estadia, com foco na personalização e no bem-estar. O hotel está agora perfeitamente alinhado com um público que valoriza qualidade, autenticidade e um ambiente intimista”.
“A transformação do Velamar materializa a nossa visão estratégica de longo prazo: criar valor através de ativos turísticos diferenciadores, que respeitam a identidade local e incorporam práticas sustentáveis. Com este reposicionamento, respondemos a uma procura mais segmentada e exigente, enquanto reforçamos a competitividade da unidade e reafirmamos o nosso compromisso com uma oferta turística nacional mais qualificada e relevante”, acrescenta Francisco Moser, Co-CEO da DETAILS.
O hotel integra o portefólio de ativos geridos pela DETAILS, empresa que lidera a operação turística da Arrow Global Portugal, e que atualmente é responsável por 23 unidades hoteleiras, 10 campos de golfe, um centro equestre e uma oferta diversificada de espaços de restauração.