Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa vai a votos no dia 29 de junho
Carla Salsinha encabeça a única lista que se apresentará a sufrágio no próximo dia 29 de junho para ditar os novos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, para o mandato 2023-2028. A tomada de posse está marcada para dia 12 de julho.
A Comissão Executiva da única lista concorrente é liderada por Carla Salsinha, presidente da União das Associações do Comércio e Serviços, tem como vice-presidente Bruno Parreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra e como vogal, Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra.
Serão ainda cooptados para a Comissão Executiva, o vereador da Câmara Municipal de Mafra, Pedro Carmo da Silva, em representação dos Municípios, e Júlio Fernandes, membro da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, em representação dos privados.
Para presidente da Mesa da Assembleia, a lista conta com Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, que nos últimos dois mandatos assumiu a presidência da Comissão Executiva da ERT-RL. Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT – Associação das Agências de Viagens e Turismo, assume o cargo de secretário.
“Continuar a fortalecer a marca Lisboa e os Polos da Região, – Cascais, Sintra, Mafra, Ericeira, Arrábida, Costa da Caparica e Tejo – nomeadamente através do desenvolvimento de mais conteúdos e iniciativas, em parceria com os municípios, as empresas do setor, a Associação Turismo de Lisboa e as entidades da Administração Central” é o objetivo central da candidatura liderada por Carla Salsinha.
A lista foi apresentada pelas Câmaras Municipais de Lisboa, Mafra, Oeiras, Loures, Odivelas, Sintra e Sesimbra e pelas Associações ATL (Turismo de Lisboa), ARAC (Locadores de Veículos), APECATE (Congressos, Animação Turística e Eventos), UACS (Comércio e Serviços), AHRESP (Hotelaria, Restauração e Similares), APAVT (Agências de Viagens), AHP (Hotelaria) e APC (Casinos).
Bernardo Trindade, presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal é o mandatário.