“Encontros da Economia” arrancam esta sexta feira em Guimarães
Iniciativa do Ministério da Economia e do Mar, os “Encontros da Economia”, que vão ter periodicidade mensal, arrancam esta sexta feira, dia 5 de maio, em Guimarães. O evento terá lugar no Teatro Jordão, a partir das 14h10.
Em nota à imprensa, o Ministério da Economia e do Mar explica que estes “Encontros da Economia” se constituem como “um programa de ações de proximidade com periodicidade mensal e de âmbito nacional, que privilegiam o contacto direto com os operadores económicos de todos os setores, permitem conhecer em profundidade cada atividade, contribuem para resolver problemas e promovem o processo de transformação da economia”.
Subordinado ao tema “Indústria 4.0 e os desafios da internacionalização”, esta primeira edição versará sobre as transformações da economia, impulsionada por diversas tecnologias, nomeadamente a robótica avançada, virtualização, automação, impressão 3D, inteligência artificial, internet das coisas, big data, advanced analytics e cloud computing.
Estarão presentes, entre outros, o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva; o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda; o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança; o presidente do IAPMEI, Luís Guerreiro; o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e o presidente da CCCDR-Norte, António Cunha.
Até ao final do mês de novembro, os Encontros da Economia, que vão percorrer todo o território continental e regiões autónomas, contarão com mais os seguintes temas:
- TURISMO – Assegurar a sustentabilidade
- INOVAÇÃO – Capacitação e empreendedorismo
- INDÚSTRIA – Desafios da interioridade
- SERVIÇOS – Tecnologia e proximidade
- COMÉRCIO – Novos paradigmas
- ECONOMIA AZUL – Um mar de oportunidades