Embraer 190: nova “estrela” da BestFly chega finalmente a Cabo Verde
O primeiro Embraer a ser operado pela BestFly em Cabo Verde vai finalmente chegar à cidade da Praia no próximo sábado, 4 de Junho, dia em que a companhia celebra o primeiro ano de atividade no arquipélago.
Como o Turisver noticiou, a chegada da nova “estrela” da BestFly esteve inicialmente agendada para o dia 28 de maio, não se tendo efetivado por “motivos operacionais” (ler aqui). A data de 4 de junho é já oficial, tendo sido anunciada pela companhia.
O Embraer ERJ 190-100 IGW é o primeiro avião da construtora aeronáutica brasileira a operar em Cabo Verde, certificado pela Agência de Aviação Civil cabo-verdiana.
Em comunicado citado pela agência Lusa, Nuno Pereira, presidente do conselho de administração do grupo BestFly afirma tratar-se de “um momento histórico para a aviação em Cabo Verde porque é a primeira aeronave da Embraer certificada pelas autoridades nacionais e a primeira certificação de um novo aparelho em muito tempo”. A chegada do novo avião, sublinha o responsável, “demonstra o compromisso que temos com a operação em Cabo Verde, em que transportamos mais de 170.000 passageiros nos voos domésticos, no primeiro ano”.
Afirmando que neste seu primeiro ano de atividade no arquipélago, o grupo já investiu mais de 3,5 milhões de dólares (3,2 milhões euros), Nuno Pereira salienta que a nova aeronave vai juntar-se aos dois ATR 72-600 próprios com que a BestFly já operou “mais de 3.400 voos entre as ilhas cabo-verdianas desde maio de 2021″. São números que, de acordo com o responsável, demonstram “a prioridade que damos à atividade em Cabo Verde e o objetivo de um crescimento sustentável, como aconteceu neste primeiro ano, em que apesar das dificuldades no setor da aviação em todo o mundo conseguimos ter resultados positivos”.
No evento do próximo sábado, em que o novo Embraer será oficialmente apresentado, o grupo BestFly vai também anunciar a sua estratégia da operação a médio prazo a partir de Cabo Verde.