Egito continua a ser o destino número um da Image Tours
À margem do roadshow ‘Os Especialistas’ Que terminou na passada sexta feira em Lisboa, o diretor-geral do operador turístico Image Tours afirmou ter “perspetivas positivas” para 2023, embora exista algum clima de incerteza. O responsável falou também das principais apostas do operador para este verão.
Para a Image Tours, o ano “arrancou com toda a força” e “estamos a perspetivar um ano bom mas há algumas dúvidas relacionadas com as questões económicas, devido à inflação e à subida das taxas de juros”, disse Miguel Jesus, sublinhando que para já os dados são muito positivos, uma vez que “o mês de Janeiro foi muito bom, fevereiro também o está a ser e perspetiva-se um bom ano”.
Sobre 2022, o diretor-geral da Image Tours afirma que “foi espetacular porque, de um momento para o outro, passámos do zero para o 800 e fechámos o ano bastante bem, tendo ultrapassado volume de vendas de 2019”. Acresce que houve “um tipo de procura superior a oito dias e uma grande procura pelos circuitos com alojamento em categorias superiores”, concretamente “cinco estrelas e cinco estrelas superior”.
Este ano, disse, “achava que o ano ia começar mais morno porque as pessoas já não iriam sentir aquela enorme vontade de viajar que mostraram o ano passado mas essa necessidade está a prolongar-se. Esperamos que assim continue”.
Aos jornalistas do trade, Miguel Jesus sublinhou que a Image Tours “sempre se apresentou como um operador especialista naquilo que vende” pelo que “os nossos destinos não aumentaram, continuamos é a apostar em melhorar aqueles que temos tanto em termos de qualidade quer em termos de oferta para os agentes de viagens”.
De acordo com o responsável, “o Egito é, e vai continuar, a ser o destino número um”, com o operador a ter uma operação charter de ano inteiro à partida de Madrid, com partidas duas vezes por semana, às segundas feiras e aos sábados – uma operação a que e “o mercado responde muito bem”, afirmou. O programa proposto “está a vender-se muito bem” e tem “a vantagem de ser direto de Madrid a Luxor, ou seja, o cliente vai direto ao barco, faz quatro noites de cruzeiro e depois faz um voo interno”.
Mesmo tendo em conta que “a operação é um sucesso”, o diretor-geral da Image Tours considera que “o ideal era termos um voo à partida de Lisboa e estamos a fazer a maior das forças para que a operação se realize, até porque a nossa aposta é 100% em voo regular. A exceção é mesmo o caso do Egito porque como temos a empresa no Egito e um barco no Nilo, temos que os alimentar”.
Outra das grandes apostas do operador para este ano é a Turquia, destino para onde “comprámos 17 saídas com a Turkish Airlines, em datas-chave como foi o Carnaval e como serão, por exemplo, os feriados de junho e saídas no verão”. Para este destino o operador propõe um circuito em Tudo Incluído (refeições e visitas) que “funcionou muitíssimo bem em 2022 e mantemos a aposta alargando-a com risco.
Nos restantes destinos, como o Dubai, a Jordânia e Israel “que desde sempre fazem parte do nosso portefólio, mantemos a aposta”. Para a Jordânia, o operador tem saídas semanais durante o ano inteiro e uma vasta oferta, o que permite “para além dos programas clássicos de oito dias, permite oferecer combinados com Israel ou com Aqaba, no Mar Vermelho”.
Para Israel “mantemos também a aposta, oferecendo várias opções dentro do destino, ou seja, não nos focamos apenas no circuito clássico, temos Eilat, no Mar Vermelho e também combinados com a Jordânia, oferecendo programas entre cinco e 12 dias”.