Egito com a Nortravel em 2023 inclui visita a Abu Simbel de avião, adiantou Augusto Cardoso
O Egito, em operação charter, já está garantido para a programação da Nortravel em 2023, tal como Nuno Aleixo tinha já avançado à Turisver, em entrevista. Agora, Augusto Cardoso, diretor de Novos Produtos Nortravel, deu-nos mais alguns detalhes sobre esta operação, que tem a primeira partida marcada para o dia 30 de abril.
O Egito é uma programação que já não é nova, que já fizeram este ano em setembro…
Correto, fizemos em setembro, com um voo completamente cheio. No Egito o que muda em relação à operação que fizemos em setembro deste ano é que optámos por incluir Abu Simbel no programa, quando normalmente é uma opcional e faz-se em autocarro, mas desta vez vamos fazer Abu Simbel de avião e já integrado no programa. É bastante mais confortável e para a faixa etária dos turistas que aderem a este tipo de produto torna-se menos cansativo. Eu recordo que para ir a Abu Simbel de autocarro as pessoas acordam às 4h00 da manhã, fazem o percurso de autocarro durante quatro horas, depois estão lá mais uma horita e tal e têm de fazer o percurso de regresso.
Porque é muito cansativo, decidimos colocar avião, que entra no Egito pela cidade do Cairo, faz o programa normal de visitas no Cairo e depois vai para Abu Simbel em voo direto onde os passageiros fazem a visita, regressam ao aeroporto e depois vão para Assuão. Isto no mesmo dia. Em Assuão embarcam no cruzeiro e vão até Luxor, onde têm o voo direto para Lisboa.
Para este programa vamos ter quatro partidas, a primeira de 30 de abril a 7 de maio de 2023, a segunda de 16 de julho até 23 de julho, depois de 17 de setembro a 24 de setembro, e finalmente de 29 de outubro até dia 5 de novembro.
Vamos utilizar um Airbus A320 com capacidade para 177 passageiros, com o voo a ser feito por uma companhia egípcia que se chama Nesma Airlines.
Em termos de produto, propriamente dito, vamos oferecer o circuito “Maravilhas do Egito”, que é o produto clássico premium da Nortravel, com as excursões e refeições todas incluídas e garantia de guia em português em todo o itinerário, além de incluirmos também o visto.
Depois temos o circuito mais clássico, que é o “Egito Faraónico” um produto mais dinâmico, no sentido em que cada cliente enriquece o seu programa à sua medida. Há quem goste de uma vertente mais cultural, outros de uma vertente mais de lazer. Portanto, este é um produto mais direcionado para aquele viajante que gosta de ter mais liberdade de tempo para poder explorar o destino ao seu ritmo e ver outras coisas ao mesmo tempo que for adicionando excursões opcionais.
O Egito Faraónico tem cruzeiro?
Também tem cruzeiro, sim, o itinerário é igual, o que difere entre ambos é que permite maior liberdade, são segmentos de clientes diferentes. Há aqueles clientes que são os habituais da Nortravel, que gostam de viajar com tudo assegurado, tudo incluído e bem definido. E depois há aquele cliente que quer viajar com o mínimo de serviços obrigatórios incluídos e a partir dai fechar o programa da maneira como quiserem, incluindo mais serviços ou ficando com mais tempo para usufruir o destino de outra forma. Há clientes que querem ter uma experiência local e, no caso do Egito Faraónico conseguimos casar as duas opções.
Os hotéis são de quatro e cinco estrelas, como é habitual na Nortravel?
Em qualquer destes programas, a hotelaria é de quatro e cinco estrelas, lembramos sempre que estamos numa área geográfica em que esta coisa das categorias dos hotéis não tem muita correspondência com aquilo que temos cá. Temos de ter atenção que estamos a falar do Médio Oriente, Norte de África e, portanto, o conceito das quatro e cinco estrelas pode ser um bocadinho diferente do nosso. O que é importante é dizer que o produto tem por base alojamento que foi todo inspecionado, foi selecionado por nós e nós damos garantias de que estamos a optar pelos melhores hotéis de quatro e cinco estrelas que estão disponíveis localmente.
A opção pelo barco também é de referência em termos de categoria?
Sim, é um bom barco, sabemos que será um barco de categoria superior e para aquilo que é um barco no Nilo é de bastante qualidade. São barcos que foram renovados ainda há pouco tempo, há três ou quatro anos sofreram obras de renovação.