EDMÉE e Blueshift concretizaram venda do grupo Amazónia ao Real Hotels Group

Tal como o Turisver noticiou em janeiro, o grupo Amazónia foi adquirido pelo Real Hotels Group. A transação, que incluiu as 4 unidades do grupo, num total de 712 camas, foi concretizada pela EDMÉE, com o processo de venda a ser assessorado pela Blueshift, segundo foi agora anunciado.
A EDMÉE acaba de concretizar a venda do grupo Amazónia ao Real Hotels Group. A transação incluiu as 4 unidades do grupo – Amazónia Lisboa Hotel, Amazónia Estoril–Cascais Hotel, Amazónia Palmela Apartamentos e Amazónia Jamor Hotel, com um total de 712 camas.
O processo de venda foi assessorado pela Blueshift e incluiu a análise da performance operacional dos ativos, a avaliação de estratégias de maximização de valor, a análise comparativa de modelos de negócio alternativos (venda total ou parcial, arrendamento ou contrato de gestão), a preparação de materiais de apoio à angariação de investidores, (“Teaser” e Memorando de Informação), a identificação e qualificação de potenciais interessados e o acompanhamento da negociação com investidores até ao fecho da transação.
Para Francisco Nogueira de Sousa, CEO da Blueshift, “esta transação é mais uma vez a confirmação da aposta feita pela Blueshift para se afirmar como especialista de hotelaria e turismo para as áreas de ‘investment advisory’ e ‘M&A’.
O responsável acrescenta ainda que “a enorme recetividade do mercado à nossa proposta de valor prende-se com o nosso conhecimento profundo do mercado turístico nacional e as nossas competências a nível de estratégia e operação de ativos hoteleiros”.
Este negócio sucedeu-se à assessoria prestada pela empresa a um fundo internacional que veio a ganhar um “bid” competitivo para aquisição de um vasto portfólio de ativos hoteleiros, e à venda, para um grande banco nacional, de um terreno licenciado para desenvolvimento de um resort com mais de 500 ha de área 185 mil m2 de área de construção, refere a Blueshift em nota à imprensa.