Edelweiss já voa entre Zurique e a ilha Terceira

Iniciados na quarta-feira, 25 de junho, os voos da Edelweiss, companhia aérea suíça do Grupo Lufthansa, são operados uma vez por semana, às quartas-feiras, até 10 de setembro, em Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros.
Na inauguração da rota, o Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, congratulou-se com a entrada em operação da nova ligação aérea entre a Terceira e Zurique, afirmando que “esta é mais uma rota internacional com passagem pelo Aeroporto das Lajes que assume sentido estratégico para os Açores”.
“A Região continua a posicionar-se como um destino atlântico atrativo para geografias de grande relevância, como a da Europa Central”, destacou, adiantando que, com esta rota, são esperados “impactos muito positivos para a economia local e regional, particularmente no setor do turismo, a partir de um mercado com elevado poder de compra”.
Esta nova ligação terá frequência semanal, decorrendo entre os dias 25 de junho e 10 de setembro de 2025. O primeiro voo aterrou na ilha Terceira com 140 passageiros.
A escolha da Terceira como destino por parte da Edelweiss “evidencia o reconhecimento da ilha no panorama turístico europeu e internacional”, assim como “o trabalho desenvolvido na sua promoção e melhoria das suas ligações aéreas”, vincou Artur Lima, avançando com a possibilidade de “existir um reforço no futuro, dependente da procura e performance comercial da operação. Temos a intenção de que dure até três anos e estamos em negociações nesse sentido. Exploramos também a possibilidade de se garantir alguma frequência na época baixa”.
O voo entre a Terceira e Zurique é resultado de uma estratégia concertada de diversificação da oferta turística entre entidades regionais e locais, incluindo o Governo Regional dos Açores, a Aerogare Civil das Lajes e a Visit Azores.
Após a inauguração da rota Terceira-Zurique, o Aeroporto das Lajes conta agora com cinco voos internacionais em operação, incluindo os destinos de São Francisco, Nova Iorque e Boston, nos Estados Unidos da América, e ainda Toronto, no Canadá.