Edelweiss inicia segunda feira voos de Zurique para os Açores
A companhia aérea Edelweiss, do Grupo Lufthansa, inicia segunda feira, dia 11 de julho, uma rota sazonal que vai ligar Zurique, na Suíça, a Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.
A rota vai ter uma frequência por semana, às segundas feiras, estando previsto um total de 12 frequências. A aeronave que fará a ligação será o Airbus A320neo com capacidade para 180passageiros, o que significa que, nesta nova rota sazona, poderão ser transportados 2.160 passageiros para a região.
“Esta é mais uma ação da Associação Turismo dos Açores (ATA), em parceira com o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos, a NAV Portugal e o Governo dos Açores, no desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, reforçando o apoio à retoma turística do destino”, sublinha uma nota enviada à nossa redação.
Para estimular a procura turística no mercado, e para além da campanha de marketing conjunta que está a ser realizada com a Edelweiss, a ATA desenvolve um conjunto de ações promocionais em parceria com operadores turísticos da Suíça, bem como campanhas de marketing digital com vista ao necessário aumento da notoriedade e aumento do fluxo turístico para a região, proveniente daquele mercado.
A ATA está a fazer uma forte aposta no mercado da Suíça que ocupa atualmente o 10º lugar no ranking dos mercados externos para os Açores, tendo sido responsável por 54.551 dormidas na região, em 2019. Interesse por destinos de natureza e relevante poder de compra, são duas características deste mercado.
Citado na nota e imprensa, o presidente da ATA, Carlos Morais, afirma que “a ATA manterá o seu trabalho de promoção e irá monitorizar de forma continua a evolução deste mercado para que esta oportunidade seja potenciada e para que no Verão de 2023 seja possível anunciar um alargamento desta operação da Edelweiss, que em conjunto com a operação da SWISS de Genebra, permitirá um aumento relevante de fluxos do mercado da Suíça”.
Em 2022, refere a mesma nota, o conjunto das novas operações aéreas conquistadas pela ATA, e parceiros, correspondem a uma capacidade aérea adicional de cerca de 53.000 novos lugares o que poderá significar “mais de 350.000 dormidas, ou seja, a um acréscimo superior a 10% do valor de dormidas de 2019”.