Edelweiss Air expande operações nos Açores com ligação entre Zurique e a Terceira em 2025
A companhia aérea Edelweiss Air vai introduzir uma nova rota sazonal para a ilha Terceira, de junho a setembro de 2025 e vai reforçar os voos de Zurique (Suíça) para Ponta Delgada (Ilha de São Miguel) a partir de março.
Em comunicado emitido esta quarta-feira, a Vice-Presidência do Governo dos Açores saúda a companhia aérea Edelweiss Air pela expansão das suas operações nos Açores, com destaque para a nova rota que ligará Zurique à ilha Terceira em 2025.
A nova rota, que terá uma frequência semanal de junho a setembro, é “resultado do trabalho da Visit Azores, em parceira com a Aerogare Civil das Lajes e o Governo Regional dos Açores, no desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago”, sublinha o comunicado.
Citado na nota divulgada no site oficial do Governo dos Açores, o Vice-Presidente, Artur Lima, destaca a importância da nova rota, explicando tratar-se de “um grande passo para distribuir de forma mais equilibrada os fluxos turísticos pelas ilhas” dos Açores.
“Esta expansão não só reforça a conectividade dos Açores com a Europa, mas também potencia as rotas já existentes para o continente norte-americano e promove a sustentabilidade económica e social, beneficiando diretamente a comunidade local”, destaca o governante.
A nova rota direta da Suíça para a Ilha Terceira será operada em avião Airbus A320-NEO com 174 lugares, sendo que no total da operação vão poder ser transportados 2.088 passageiros para a Terceira.
Para além da nova rota para a Terceira, a Edelweiss Air irá ainda operar uma segunda frequência semanal para o aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, entre maio e outubro, Além disso, durante os meses de junho a setembro, haverá ainda uma terceira frequência semanal.
“Esta ação é resultado de uma forte aposta da Visit Azores no mercado da Suíça, que se encontra em 10.ª no lugar no ‘ranking’ dos mercados emissores de turistas para a Região Autónoma dos Açores, com 26.115 dormidas em 2023, o que representa um crescimento de 30% face a 2022”, sublinha o comunicado.