École Nationale Supérieure de Pâtisserie expande-se
Referência na arte da pastelaria, a École Nationale Supérieure de Pâtisserie (ENSP), na região francesa do Haute-Loire deu início às obras de expansão que a dotarão de novos laboratórios e alojamentos para estudantes.
As obras de expansão da escola foram iniciadas esta terça feira, 14 de junho, coma presença de Alain Ducasse, fundador da École Ducasse e Benoît-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education, entre outras personalidades ligadas à região.
Com a previsão da conclusão das obras a apontar para setembro de 2023, a ENSP vai ser a sua área acrescentada em de 2.300 m2, onde serão instalados quatro novos laboratórios, três novas salas de aula bem como 36 apartamentos para estudantes que se irão juntar ao castelo histórico que alberga a escola.
Criada em 1984 e assumida em 2007 por Alain Ducasse e Yves Thuriès, a École Nationale Supérieure de Pâtisserie tornou-se, nos últimos 40 anos, uma escola de referência no mundo da pastelaria, confeitaria, gelado e trabalho do chocolate.
Com os seus 17 chefes de pastelaria e 25 professores para os cursos académicos, a escola forma 1.500 alunos de 60 nacionalidades ao longo de todo o ano. A firmação ali ministrada passa por cursos pós-bacharelato (por exemplo, a Licenciatura em Artes de Pastelaria Francesa), cursos intensivos para pessoas em reconversão de carreira, ou o Diploma de oito meses em Artes de Pastelaria Francesa.
Para além destes programas, é oferecido um catálogo de 68 cursos de formação profissional realizados no local por personalidades condecoradas.