easyJet vai manter dimensões da bagagem de cabine gratuita acima das uniformizadas
A easyJet esclareceu esta terça-feira, 8 de julho, que vai continuar a permitir que os seus passageiros transportem como bagagem de mão uma mala com as dimensões 45 x 36 x 20 cm, ou seja, acima das medidas uniformizadas pela Airlines for Europe (A4E).
Na semana passada, a Airlines for Europe (A4E) de que fazem parte companhias aéreas como a easyJet ou a TAP, entre outras, anunciou a uniformização das dimensões da bagagem de mão gratuita, que é normalmente colocada debaixo do assento da frente, em 40 × 30 × 15 cm, como o Turisver oportunamente noticiou.
Esta terça-feira, a easyJet emitiu uma nota de esclarecimento, afirmando que vai continuar a permitir que os seus passageiros levem consigo uma mala com as dimensões 45 x 36 x 20 cm, medidas que vinham já sendo utilizadas na companhia.
“Saudamos a uniformização do tamanho garantido para o ‘artigo pessoal’ da bagagem de cabine que foi acordado entre as companhias aéreas europeias. Embora a easyJet já disponha de uma medida mais generosa, que se manterá, acreditamos que esta medida irá esclarecer os consumidores sobre o tamanho mínimo da bagagem que podem levar quando viajam em qualquer companhia aérea membro da associação”, pode ler-se num esclarecimento enviado à imprensa.
“Ainda assim, todos os nossos passageiros podem continuar a levar gratuitamente para bordo uma mala de cabina por pessoa, com uma dimensão máxima de 45 x 36 x 20 cm (incluindo pegas e rodas) e um peso máximo de 15 kg”, lê-se na mesma nota.
Vale recordar que a medida da A4E surgiu no seguimento de uma decisão tomada no dia a 5 de junho, pelos ministros dos Transportes da União Europeia (UE) sobre direitos dos passageiros das transportadoras aéreas.


