easyJet lança 13 novas rotas e reforça voos a partir de Lisboa
A easyJet anunciou esta quarta feira, 27 de julho, que após terem-lhe sido atribuídos os 18 slots diários da TAP, vai operar 13 novas rotas e reforçar outras a partir de Lisboa. Vai, também, ter mais um avião em Lisboa.
Bilbao, Barcelona, Valência, Furteventura, Grande Canária e Tenerife Sul, em Espanha; Toulouse, Marselha e Limoge, em França, Birmingham, no Reino Unido, Zurique, na Suíça, Milão Bergamo em Itália e ainda Marraquexe, em Marrocos, são as novas rotas da companhia low cost que vão estar disponíveis a partir de outubro deste ano, sendo que os bilhetes vão estar à venda a partir de 18 de agosto.
Mas, além das novas rotas, a transportadora vai também fazer reforços para oito destinos à partida de Lisboa, nomeadamente, Porto Santo (Madeira), Milão Malpensa (Itália), Madrid (Espanha) e diversas cidades em França, nomeadamente Bordéus, Lyon e Nantes.
Além disso, a companhia aérea de baixo custo britânica vai basear “mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia, na sua base em Lisboa”. Será este novo aparelho que lhe possibilitará alargar o número de destinos e voos à partida de Lisboa.
Em conferência de imprensa, José Lopes, responsável da easyJet para Portugal, citado pela Lusa, afirmou que “este aumento de capacidade vai fazer com que a companhia passe a ser o operador n.º2 na capital portuguesa, permitindo dar um forte passo a nível de crescimento no aeroporto de Lisboa”. Explicou ainda que nos fluxos domésticos, a easyJet será a “única companhia aérea a voar regularmente de e para o Porto Santo durante a época de inverno, com rotas desde Lisboa e Londres Gatwick.
Em Portugal, a easyJet irá disponibilizar 4,8 milhões de lugares para durante o inverno IATA (entre outubro de 2022 e março de 2023), um aumento de 51% em relação ao período pré-pandémico. Também a partir do inverno, terá um total de 19 aviões baseados em Portugal, uma rede de mais de 80 rotas de e para o país e espera transportar 10,3 milhões de passageiros anualmente, o que significa que se tornará na “terceira maior” companhia aérea no país.