easyJet e UNICEF lançam a campanha “Todas as crianças podem voar”
A easyJet e a UNICEF, anunciaram uma parceria para apoiar o objetivo da principal organização infantil do mundo de garantir que todas as crianças com idades compreendidas entre a escolaridade primária e secundária estejam matriculadas na escola até 2030.
“Todas as crianças podem voar” é o nome da campanha coma qual a easyJet e a UNICEF vão angariar fundos vitais para mudar a vida de milhões de crianças, contribuindo para o objetivo de proporcionar acesso a oportunidades de aprendizagem a 114 milhões de crianças e educação digital a outras 148,6 milhões, em todo o mundo.
A recolha a bordo pela tripulação de cabine da easyJet está agora a decorrer durante o movimentado período de férias da Páscoa, que transportará mais de 5 milhões de passageiros na sua rede. Os clientes da easyJet, que viajem nos cerca de 40.000 voos durante este período terão a oportunidade de doar para a campanha “Todas as crianças podem voar” e apoiar o trabalho da UNICEF na educação.
De salientar que em 2022, 70% das crianças com 10 anos em países de rendimento baixo e médio não conseguiam ler e compreender textos simples. Este número piorou 13% desde o fecho das escolas devido à COVID-19.
“Estamos extremamente orgulhosos de lançar a nossa nova campanha ‘Todas as crianças podem voar” com a UNICEF, que apoiará a implementação de programas impactantes para ajudar as crianças a moldar o seu futuro, juntamente com o trabalho crucial da UNICEF na sua proteção em tempos de emergência”, sublinha Johan Lundgren, CEO da companhia aérea, acrescentando ser um privilégio apoiar a UNICEF há mais de uma década, durante a qual os nossos clientes e tripulação angariaram cerca de 19 milhões de euros a bordo dos nossos voos. Gostaria de agradecer a todos os clientes que puderem doar nesta Páscoa e a sua generosidade em ajudar a fazer uma diferença real na vida de milhões de crianças em todo o mundo”
Por seu lado, Jon Sparkes, diretor-executivo do Comité Nacional do Reino Unido para a UNICEF (UNICEF Reino Unido), enalteceu a parceria, afirmando que “as crianças em todo o mundo são afetadas por uma crise crescente de aprendizagem. Apenas 30% das crianças com 10 anos de países de baixo e médio rendimento conseguem ler uma frase simples. Hoje, mais do que nunca, as crianças e o seu futuro precisam de ser protegidos. Graças a parceiros como a easyJet, a UNICEF trabalha 24 horas por dia para apoiar as crianças e construir programas inovadores que lhes dão oportunidade de aprender. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à incrível equipa da easyJet por continuar a apoiar as crianças, enquanto anunciamos a nova fase da nossa parceria para os próximos anos. Com maior acesso à educação, todas as crianças podem voar.”
O contributo dos clientes da easyJet já ajudou a UNICEF a chegar a mais de 169 milhões de crianças para ajudar a desenvolver competências relevantes e a construir o seu futuro. Desde 2018, uma angariação de fundos total de 3.1 milhões de euros por parte dos clientes e tripulantes da easyJet contribuiu para o trabalho do UNICEF para proporcionar a todas as crianças a oportunidade de aceder à aprendizagem. Isto incluiu o fornecimento de materiais educativos, como livros escolares e kits de sala de aula, a mais de 137 milhões de crianças, para que as crianças pudessem continuar a aprender, mesmo durante um conflito.
Como parte da parceria. A easyJet também se tornou membro fundador da Aliança de Emergência da UNICEF no Reino Unido, juntamente com outras empresas, para apoiar a realização do trabalho de salvamento de vidas da UNICEF em situações de emergência.
© easyJet-media centre / media-library