Dom Pedro Golf Vilamoura renova icónico campo Old Course

O Old Course vai ser transformado num clube de golfe mais exclusivo e mais sustentável. As melhorias, realizadas sem fechar o campo, deverão estar concluídas até ao final de agosto.
O Dom Pedro Golf Vilamoura, recentemente premiado pela IAGTO como o Resort de Golfe 2024 em Portugal, está a realizar uma extensa renovação do icónico Old Course com o objetivo “consolidar o seu lugar entre os melhores campos de Golfe da Europa”.
O campo será transformado num clube de golfe Premium, com um serviço personalizado, concierge VIP e condições de jogo de classe mundial. Dentro do campo, as melhorias centraram-se na sustentabilidade e visam tornar o Old Couse num dos campos mais ecológicos da Europa.
As renovações estão a ser implementadas sem o campo encerrar e deverão estar concluídas até ao final de agosto.
Nuno Sepúlveda, Co-CEO da DETAILS – Hospitality, Sports, Leisure, a plataforma de gestão dos ativos de golfe em Vilamoura, explica que “as renovações do Old Course alinham-se com a visão de longo prazo de melhorar a qualidade, a sofisticação e a experiência do cliente. Estas melhorias têm como objetivo específico manter altos padrões nas instalações e serviços de golfe, e reforçar a imagem de Vilamoura como um destino de golfe de primeira classe”.
Acresce que, para Novembro, está prevista a abertura de um novo Clubhouse, que incluirá melhorias em todas as instalações, como a loja de golfe, a sala de estar, o restaurante, o bar e a área do terraço, conferindo-lhe um visual clássico e elegante, que realça o legado do campo.
Os greens e fairways receberão manutenção cuidadosa, os bunkers serão aperfeiçoados com nova areia e as tee box terão um novo tipo de relva plantada que permitirá uma maior sustentabilidade ambiental.
O campo de prática será requalificado e introduzida tecnologia de última geração, possibilitando várias sessões de treino e experiências.
Houve, também, uma transformação completa dos caminhos dos buggies, agora construídos em betão wall-to-wall., sendo que o betão retirado dos antigos caminhos foi triturado e reutilizado como base para os novos percursos, e a terra removida do solo durante esta intervenção foi armazenada, crivada e reutilizada no acabamento final.