“Do You Remember” dia 29 na ETH do Porto
Integrado nas comemorações dos 50 anos da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, o evento “Do You Remember” vai juntar várias gerações de profissionais do setor turístico.
Marcado para o próximo dia 29 de junho a partir das 18h00, na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, o evento “Do You Remember” vai dar continuidade às comemorações das “bodas de ouro” da Escola, interrompidas pela COVID. Com ele, a instituição pretende também vincar a “força desta comunidade escolar que vem sendo construída ao longo de décadas”, lê-se em nota à imprensa.
“Do You Remember” vai ser um sunset cocktail de convívio e de memórias mas que terá também os olhos bem focados no futuro. Como frisa o diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Paulo Morais Vaz, “na senda do lema da EHTP – Onde a Tradição se Inova – o evento “Do You Remember” reunirá atuais e antigos alunos numa perspetiva de partilha de experiências e networking pessoal e profissional”.
O responsável aproveita para abordar um tema na ordem do dia, que é o da escassez de recursos humanos, salientando que “é impressionante verificar através de relatos na primeira pessoa, por parte dos vários profissionais do setor que nos visitam no âmbito do programa Erasmus+, a quantidade de oportunidades de emprego que existem por preencher em vários países europeus e que segundo fontes oficiais, se verifica também por todo o mundo”. E acrescenta: “Tal escassez de mão-de-obra qualificada, representa uma efetiva oportunidade para uma progressão de carreira acelerada para todos aqueles que optem por uma carreira neste setor, de muito trabalho, mas ainda mais aliciante!”
Num evento que celebra a história da instituição e onde os responsáveis querem demonstrar a vivacidade e a atratividade de um setor que foi grandemente prejudicado pela pandemia mas que está a ultrapassar da melhor forma esses momentos, no “Do You Remember” vão marcar presença antigos alunos da EHTP que são hoje figuras incontornáveis do turismo e da hotelaria a nível nacional e internacional.