Designers nacionais dão vida a quartos da Tijosa Eco-House Camp em Ovar

Fica em Ovar e abriu em soft opening no verão do ano passado. Com 10 quartos de autor, cinco duplos e cinco suites, criados pelos designers de moda portugueses Alexandra Moura, Katty Xiomara, Dino Alves, Storytailors e Nuno Gama, a Tijosa Eco-House Camp combina uma filosofia de slow living, natureza e cultura.
Em pleno Cais da Tijosa, com vista para a Ria de Aveiro e com a companhia dos flamingos e patos-reais, o que outrora foram campos de cultivo e ruínas, dá lugar a este espaço onde o conforto é a palavra-chave. Desde um menu de almofadas ao dispor dos hóspedes até às famosas camas suecas Hästens, reconhecidas como as melhores do mundo, tudo foi criado a pensar no seu bem-estar.
A privacidade, exclusividade e sustentabilidade são os principais valores deste projeto de luxo que se diferencia nos detalhes e na criatividade artística, deste espaço com a assinatura do arquiteto Luís Miguel Oliveira.



O ponto alto são mesmo os quartos que contam com peças de autor, representando a essência de cada designer. Há quartos com aguarelas originais do artista António Soares e criações que integraram a primeira coleção dos Storytailors, com destaque para os quadros originais dos criadores e escolha de tecidos, que contam a “estória de um vestido”. Mas também existem quartos integralmente pretos, um idealizado pelo Dino Alves, em que a preocupação com a reciclagem está presente na reutilização de pneus como mesas de cabeceira e outro, concebido por Nuno Gama, com a marca bem presente do criador e com um colchão da sua autoria.
Destaque ainda para a receção deste unidade hoteleira, onde o painel de azulejos da artista plástica Manuela Pimentel e a escultura da ceramista Helena Brízido chamam a atenção.
Nas áreas comuns, existem também várias peças de arte das ceramistas Anna Westerlund e Sofia Albuquerque e ainda a tapeçaria de plásticos reciclados feita pelas mãos da artista Maria Descalça. As flores na parede, da artista Iva Viana, e os detalhes de burel destacam a importância dos elementos nacionais neste projeto.
No restaurante, o pequeno-almoço é servido sem hora marcada, com produtos biológicos e de produção local, como a manteiga queimada, uma criação exclusiva do Chef Sérgio Balreira, e com chás de ervas do jardim da Tijosa.
Para quem gosta de um bom mergulho, o destaque vai para a piscina de água salgada, mas a Tijosa Eco-House Camp oferece ainda experiências para completar a estadia e usufruir do melhor da região, como Stand Up Paddle na ria ao nascer do sol, kitesurf, Water Ski, Hidro Foil, Wakeboard, Windsurf, Sailing classes, Sailing Tour, Motorboat tour, Surf, BodyBoard, e Surf Skate.
Pode, ainda, relaxar com atividades como yoga, Tai-Chi, passeios de barco com degustação de ostras e champanhe, participar ou apenas observar as regatas de barcos à vela e dos Moliceiros.
Os preços dos quartos duplos são a partir de 150€ por noite, enquanto as suítes começam nos 185€.