Delta retoma Lisboa-Boston e torna anual rota de Nova Iorque
A celebrar o quinto aniversário do seu regresso a Portugal, a Delta Air Lines alarga a operação nas rotas portuguesas: a 3 de junho regressam os voos entre Lisboa e Boston, enquanto a rota entre a capital portuguesa e Nova Iorque vai estender-se a todo o ano.
“Estamos a contar os dias para o lançamento do nosso voo Delta Air Lines de Lisboa a Boston, a 3 de junho. Este serviço diário vem complementar a nossa rota de Lisboa para Nova Iorque-JFK que já opera diariamente. Este verão oferecemos até 14 voos semanais diretos à partida de Portugal e excelentes ligações para inúmeras cidades dos Estados Unidos”, lê-se em nota da companhia nas redes sociais.
No mesmo texto é ainda indicado que a transportadora vai introduzir “algumas alterações no serviço a bordo com o objetivo de reduzir os plásticos de utilização única e oferecer uma experiência de viagem a bordo mais sustentável”.
Os 14 voos que a Delta vai oferecer entre Portugal e os Estados Unidos durante a época de verão, significam 440 lugares diários nos meses de pico, uma oferta 22% superior àque foi instalada no período homólogo de 2019. Neles se incluem, também, os 50 lugares diários disponibilizados pela Delta One.
Os voos anuais entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, bem como a rota sazonal entre a capital portuguesa e a cidade de Boston vão ser operados em aparelhos Boeing 767-300 e em conjunto com os parceiros da joint venture transatlântica da Delta – Air France, KLM e Virgin Atlantic.
“Portugal é um mercado importante para a Delta e um destino cada vez mais popular entre os turistas norte-americanos e mais além”, afirmou Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para a Europa, Médio Oriente, África e Índia (EMEAI). Sublinhando que “não estamos a assistir apenas a fortes reservas por parte de clientes americanos, mas também de viajantes portugueses ansiosos para visitar os EUA pela primeira vez em mais de dois anos”, o responsável considerou que estes “são sinais encorajadores para a indústria das viagens à medida que atingimos o pico da época de verão.”
Para Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA – VINCI Airports,, o regresso da operação sazonal da Delta entre Lisboa e Boston “ocorre num contexto de forte crescimento do tráfego aéreo entre os EUA e Portugal, com Lisboa a ultrapassar valores pré-Covid e, em particular, evidenciando a importância que o destino Portugal tem vindo a assumir no mercado americano”.
O responsável aproveitou para se congratular com “o trabalho que ANA|VINCI Airports tem vindo a desenvolver com a Delta Air Lines e com os demais parceiros, na retoma de ligações, como Nova Iorque-JFK e Boston, que contribuem para a retoma da oferta e conectividade do aeroporto de Lisboa”.