Delta Air Lines celebra 5 anos do serviço Lisboa-Boston
A Delta Air Lines celebra esta sexta-feira, dia 24 de maio, 5 anos da rota entre Lisboa e Boston. A rota opera como um serviço diário de março a dezembro e é complementada pelo serviço diário direto da companhia aérea para Nova Iorque-JFK.
Desde o início do serviço Lisboa – Boston em 2019, a Delta transportou mais de 235.000 clientes nos seus voos. Atualmente, os serviços da Delta a partir de Lisboa são operados com aviões Boeing 767-300ER, sendo operados anteriormente com aparelhos 757-200ER de fuselagem estreita, e apresentando todas as quatro experiências de cabine Delta: Delta One, Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin, a companhia oferece até 40 lugares adicionais por voo.
“Alcançar o nosso 5º ano de serviço é um grande marco e a nossa rota de Boston continua a ter um desempenho robusto. Com fortes taxas de ocupação médias para Boston e 2 serviços diários entre os nossos dois países, a Delta está a impulsionar o comércio e o turismo em Portugal, que foi visitado por um recorde de 2,3 milhões de americanos no ano passado”, afirmou Paul Hassenstab, Diretor de Vendas EMEAI da Delta.
Já Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, acrescentou: “O serviço sem escalas da Delta Air Lines entre Lisboa e Boston celebra 5 anos e confirma assim o nosso compromisso de ligar Portugal aos Estados Unidos. Esta parceria tem fortalecido os laços entre os dois países e, também, contribuído para a dinamização da economia portuguesa porque facilita o acesso a Portugal e a toda a sua oferta turística. Trabalhamos para continuar a proporcionar experiências de excelência a todos os que nos visitam, americanos ou portugueses, reforçando a presença de Portugal enquanto destino turístico neste mercado estratégico”.
Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA – VINCI Airports, felicita a Delta Air Lines pelo quinto ano de operação desta rota de/para Portugal. “A América do Norte continua a ser um dos mercados que mais tem crescido no Aeroporto de Lisboa. Desde 2019, esta rota mais do que duplicou, crescendo mais de 62%, pelo que é um bom momento para agradecer à Delta e às nossas equipas da ANA|VINCI Airports o excelente trabalho em prol da sustentabilidade desta rota e da conectividade do país”.
Com dois voos diários de Lisboa para os Estados Unidos e cerca de 860 lugares disponíveis todos os dias, a companhia oferece a até 14 voos semanais sem escalas entre os dois países e mais além, através dos seus principais hubs em Boston e Nova Iorque-JFK.