D.G. da Costa Cruzeiros para Portugal e Espanha acumula mercado francês

Luigi Stefanelli, diretor-geral da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal desde 2019, assume, a partir deste mês, idênticas funções junto do mercado francês. Desta forma, o responsável passa a liderar o segundo e terceiro mercados mais importantes para a Costa.
Em nota à imprensa, a Costa Cruzeiros lembra a “longa relação e compromisso” de Luigi Stefanelli com os principais stakeholders locais espanhóis e portugueses, considerando que isso se traduzirá num “suporte fundamental para que o mercado francês continue a trabalhar com os stakeholders locais e concretize cada vez mais os objetivos de sustentabilidade da Costa”.
“Durante os dois últimos anos, Luigi Stefanelli e a sua equipa ibérica desenvolveram uma estreita relação com as principais autoridades e organismos para executar e reforçar a agenda de sustentabilidade da empresa. Este nível de compromisso será também aplicado ao mercado francês”, adianta a companhia de cruzeiros em nota à imprensa.
A mesma nota sublinha que, sob o comando de Stefanelli a equipa francesa irá estar “fortemente empenhada em manter a França como o segundo maior mercado da Europa para a Costa”.
Com mais de 10 anos de experiência na indústria de cruzeiros Luigi Stefanelli ingressou na sede da Costa Cruzeiros em Génova no departamento de Revenue Management em 2011. No início de 2013, foi nomeado diretor de desenvolvimento de negócios, estratégia de preços e gestão de receitas da Costa Cruzeiros na Ásia e em 2015, foi nomeado diretor-geral para a Áustria e Suíça para ambas as empresas do Grupo Costa, Costa Cruzeiros e Aida Cruises, responsabilidade que posteriormente foi alargada ao assumir o cargo de diretor-geral da Europa Central. Em 2019, o profissional assumiu as funções de diretor-geral para Espanha e Portugal.