CTP satisfeita com alívio de medidas restritivas
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) congratulou-se esta quinta-feira, 3 de fevereiro, com a decisão tomada pelo Governo de aliviar as medidas restritivas à entrada em Portugal.
Em nota enviada neste dia à comunicação social, a CTP saúda a medida aprovada em Conselho de Ministros, de acordo com a qual irá deixar de ser necessária a apresentação de teste negativo à covid-19 à entrada em Portugal para todos aqueles que tiverem o certificado digital de vacinação ou recuperação da doença, da União Europeia ou outro comprovativo de vacinação.
Citado na nota difundida, o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, faz notar que “medidas menos apertadas, como a que foi aprovada hoje, contribuem para que mais pessoas passem a viajar”. Afirma ainda que “com menos restrições, as chegadas aos aeroportos são mais rápidas e cómodas, o que é positivo para quem entra em Portugal”.
A CTP considera, por isso, “muito positivo que Portugal adote a recomendação recente do Conselho Europeu” para que os cidadãos com certificado digital Covid-19, seja ele de vacinação ou de recuperação, tenham liberdade de circulação, sem necessidade da apresentação de teste negativo à chegada, independentemente da situação epidemiológica do país de origem, lê-se no mesmo texto.