Csaba Boda é o novo vice-presidente de Operações da Highgate para Portugal

Csaba Boda é o novo vice-presidente de Operações para Portugal que a Highgate acaba de contratar e que terá a responsabilidade de liderar as direções gerais dos vários clusters e das diferentes unidades de todo o portefólio, reportando diretamente ao COO da Highgate Portugal.
A sua principal missão na Highgate Portugal será acompanhar de perto os diretores gerais e as equipas operacionais, assegurando a concretização da visão do grupo para o país, com especial foco nas renovações previstas para 2025 e nas novas aberturas de unidades hoteleiras, que incluem o Westin Salgados Beach Resort, Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center, Marriott Residences Salgados Resort e o Kimpton Atlântico Algarve.
Em paralelo, procurará maximizar a eficiência das operações, potenciar o impacto sustentável da atividade e garantir a plena satisfação de hóspedes, equipas e proprietários. O desenvolvimento da próxima geração de talento e líderes, bem como o acompanhamento da expansão do portefólio da Highgate em Portugal, serão também áreas estratégicas da sua atuação.
Com cerca de 25 anos de experiência em hotelaria, Csaba Boda traz um percurso sólido e comprovado na promoção da excelência operacional, aliando um conhecimento profundo do setor hoteleiro de luxo a uma visão estratégica de crescimento.
Licenciado com distinção pelo College of International Management and Business Studies, Csaba Boda consolidou a sua carreira em posições de liderança em grandes grupos hoteleiros internacionais.
O novo vice-presidente de Operações mostra-se entusiasmado por integrar a equipa da Highgate Portugal e poder liderar “equipas de excelência”, encarando este desafio como “uma oportunidade para potenciar e otimizar a estratégia operacional com a finalidade de proporcionar experiências singulares aos hóspedes, bem como impulsionar o crescimento e o sucesso da marca Highgate no mercado global da hotelaria”.
Entre os destaques do seu percurso, liderou recentemente a operação do W Ibiza, assumindo a responsabilidade pela gestão global do hotel e pela implementação dos padrões de excelência da marca, desde a abertura ao posicionamento estratégico no mercado de luxo. Além disso, foi responsável pelas operações de uma unidade hoteleira de luxo afiliada à Leading Hotels of the World, onde coordenou equipas multidisciplinares e assegurou a manutenção dos exigentes critérios de qualidade e serviço associados à insígnia. Passou ainda por cargos de direção na Hyatt Hotels Corporation e na Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., em áreas operacionais e comerciais.
Com uma carreira desenvolvida maioritariamente em ambientes multiculturais internacionais, o novo vice-presidente de Operações trará uma perspetiva global à gestão da operação da Highgate em Portugal.