Crescimento e internacionalização levam o Consolidador.com a criar nova imagem
Acompanhar a forte aposta que está a ser feita na internacionalização foi o objetivo que presidiu à alteração da imagem de marca do Consolidador.com, apresentada à imprensa esta terça-feira, 20 de fevereiro. A empresa tem como objetivo alcançar este ano mais 50% de mercados face ao ano passado.
Miguel Quintas, founder & chairman do Consolidador.com explicou que a nova imagem corporativa do Consolidador.com “representa a evolução que o Consolidador tem tido”. De acordo com o responsável, desde a fundação da empresa, em 2008, que o Consolidador.com usava a mesma imagem. Pelo que esta já não era representativa da nova fase que a empresa vive atualmente.
“Queremos e sabemos que é absolutamente necessário para uma empresa evoluir ter capacidade de se renovar”, afirmou Miguel Quintas, explicando ser esta a “mensagem principal” da alteração agora feita.
O responsável frisou ainda que “o Consolidador.com está a entrar numa nova fase de internacionalização muito forte que é uma aposta clara” da empresa, pelo que “precisamos de demonstrar que o estamos a fazer não só não só para dentro mas também para fora, e esta nova imagem é o sinal claro do que queremos demonstrar”.
Tendo apresentado um crescimento de 43% o ano passado, a empresa, disse Miguel Quintas, “tem ambições internas, mas também externas” de crescimento. Para isso, dada a limitação do mercado nacional, “tem que ser um crescimento internacional e nesse sentido temos de reforçar a nossa internacionalização, para ganhar espaço”.
Adiantou ainda que a empresa irá entrar este ano em novos mercados estratégicos, tendo sempre em conta que “a casa “mãe” é em Portugal, foi aqui que nós nascemos, é aqui que nos formamos, é aqui que está o nosso ADN, r é aqui que está a nossa gente”.
“Tal como Portugal há séculos teve de sair para o mundo, também o Consolidador tem de fazer a mesma coisa. Fazemo-lo já há alguns anos mas agora estamos a abrir novos mercados e esperamos que durante este ano consigamos fazer crescer a nossa presença em mais 50% de países do que aqueles em que estamos atualmente, que são dez mercados”.
A nova imagem do Consolidador.com
Coube a Lisangela Santos, Marketing Manager da empresa, apresentar anova imagem corporativa do Consolidador.com, tendo começado por destacar que o antigo logo já não era representativa de pilares que são essenciais para a empresa, como a inovação, a tecnologia e as pessoas.
Agora, o novo logótipo vem trazer” mais cor” e “mais jovialidade” para uma empresa que trabalha e investe em inovação e tecnologia, disse a responsável, fazendo notar que a nova imagem tem um C (de Consolidador) e apresenta um lettering mais modernoe curvilíneo. As cores utilizadas foram mantidas mas foi feita uma releitura a dois níveis, um para a utilização no digital e um outro para ser impresso. O que também se mantém é a mensagem “apaixonados pelo futuro das viagens”
Para além do Consolidador.com, o novo logo será também utilizado na plataforma de alojamento Consolidador.Hotels.
As páginas da empresa nas redes sociais(Linkedin, Facebook, youTube), já estão online com a nova imagemque vai também ser utilizada em todo o material de marchandisingcom que a empresa se apresenta em eventos.
Assim, quem aceder a partir de agora ao site Consolidador.com, vai perceber que está completamente novo, o mesmo acontecendo com as várias plataformas da empresa.