Cotto do Gatto: novo hotel de quatro estrelas abre em junho em Ponte da Barca
Com abertura marcada para o próximo mês de junho em Grovelas, Ponte da Barca, o novo hotel rural Cotto do Gatto, de quatro estrelas, resulta de um investimento que ronda os quatro milhões de euros.
Implantado junto à Serra do Oural, o novo hotel rural irá oferecer 28 quartos, distribuídos por 24 quartos standard (os quartos Natura), 4 suites que levam os nomes de Oliveira e Coração de Viana, e 1 adaptado para pessoas com mobilidade reduzida (quarto Natura adaptado). Entre as 28 unidades de alojamento contam-se também quartos comunicantes.
De acordo com uma nota da Câmara Municipal de Ponte da Barca, o nome do hotel advém da toponímia original do local onde está implantado e os seus quartos “são inspirados na natureza circundante e interligados às tradições da região, tanto nos materiais utilizados como na decoração, com a particularidade de cada um obedecer a uma temática que se interliga com os usos e costumes desta região alto-minhota: mel, vinho, trigo, oliveira, terra, alfazema e água”.
O hotel rural Cotto do Gatto vai também estar equipado com sala de pequenos almoços, zonas de estar piscina exterior com bar, biblioteca, lounge com vista panorâmica, jardins e diversos espaços ao ar livre, além de, futuramente, ir também contar com um Spa.
Para o presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, que recentemente visitou a unidade, este investimento reveste-se de “grande importância” para o concelho, pois “consolida as suas potencialidades turísticas, contribui para a criação de emprego e para o desenvolvimento económico local”.
O autarca entende ainda que o novo estabelecimento hoteleiro “vai dar impulso turístico à região” e que a sua entrada em funcionamento “reforçará a oferta dos serviços prestados, quer pelo aumento do número de quartos disponíveis, quer na área da restauração”.