Costa Venezia à redescoberta da Turquia e Grécia

Com partidas de Istambul desde 1 de maio a 13 de novembro, o Costa Venezia, da Costa Cruzeiros, propõe itinerários inovadores e pacotes que além do cruzeiro incluem voo.
Segundo a companhia de cruzeiros, os itinerários, que incluem “voo + cruzeiro” a partir de Istambul, a realizar este verão pelo navio Costa Venezia são uma novidade, e resultam da colaboração entre a Costa Cruzeiros, o Turkish National Tourist Board, a Turkish Airlines e o porto de Istambul, Galataport.
A Costa Cruzeiros propõe o pacote “voo + cruzeiro”, disponível a partir de todos os principais países europeus, incluindo Portugal (Lisboa e Porto), com voos regulares da Turkish Airlines para Istambul, onde o embarque no Venezia será realizado no novo Terminal de cruzeiros de Galataport.
O programa do Costa Venezia na Turquia inclui três itinerários diferentes, todos com embarque e desembarque em Istambul, desenvolvidos para incluir escalas prolongadas nos portos para aproveitar os destinos.
Direcionado àqueles que pretendem explorar o melhor da Grécia e da Turquia numa única viagem, o primeiro itinerário inclui uma escala de dois dias e uma noite em Istambul, bem como escalas em Izmir e Bodrum, na Turquia, ilha de Mykonos e Atenas na Grécia. Já o segundo itinerário Inclui duas escalas de dois dias e uma noite em Istambul e Kusadasi, na Turquia, antes de navegar para explorar Rodes e Heraklion, na Grécia. Ambos os itinerários, de uma semana, vigoram de 1 de maio a 13 de novembro e podem ser combinados num único “super tour” de 15 dias, com oito escalas em porto durante mais de 10 horas.
No inverno de 2022-23, o Costa Venezia vai realizar um terceiro itinerário de 12 dias para a Turquia, Egito, Israel e Chipre, visitando Istambul (com escala de dois dias e uma noite), Bodrum, Limassol, Haifa (também com escala de dois dias e uma noite), Alexandria e Kusadasi. A partir da primavera de 2023, serão retomados os dois itinerários anteriores na Turquia e na Grécia.
A oferta de excursões disponíveis a bordo foi também redesenhada, possibilitando agora explorar lugares pouco visitados e beneficiar de experiências como, por exemplo, dormir nas típicas casas escavadas na rocha nas paisagens lunares da Capadócia ou mergulhar entre os restos submersos da cidade de Mindo, em conjunto com um arqueólogo.