Costa Toscana já navega em cruzeiro inaugural
O mais recente navio da Costa Cruzeiros, o segundo da frota movido a gás natural liquefeito (GNL) iniciou sábado, 5 de março, a sua viagem inaugural pelo Mediterrâneo Ocidental.
Entregue à companhia em Dezembro passado, o Costa Toscana partiu sábado de Savona, em Itália, para uma viagem de uma semana com escalas em Marselha, Barcelona, Valência, Palermo e Roma (Civitavecchia). Após esta viagem inaugural, o navio vai permanecer no Mediterrâneo Ocidental para a temporada de verão, num itinerário que o levará aos portos de Savona, Civitavecchia, Nápoles, Ibiza, Valência e Marselha.
O segundo navio da Costa Cruzeiros movido a GNL (primeiro foi o Costa Smeralda) tem capacidade para 5.224 hóspedes em mais de 2.600 camarotes, 1.550 dos quais com varanda. Da sua oferta fazem parte 13 piscinas e hidromassagens, 11 restaurantes e cafetarias e ainda 19 bares e lounges.
O navio, que presta homenagem à região italiana da Toscana, é considerado uma “smart city”, utilizando as mais avançadas soluções em matéria de economia circular com o objetivo de reduzir as emissões de carbono para a atmosfera e dar um passo em frente no caminho da sustentabilidade ambiental.
É neste sentido que o Costa Toscana aposta na dessalinização da água do mar para cobrir todas as necessidades de água a bordo, ao mesmo tempo que o consumo de energia a bordo é reduzido graças a um sistema inteligente que permite, por exemplo, que a energia seja também reciclada. Elevadores que praticamente não consomem energia e cozinhas de baixo impacto são duas das inovações introduzidas a bordo.