Costa Cruzeiros vai ter toda a frota no mar a partir do verão
A Costa Cruzeiros anunciou esta segunda feira, 14 de fevereiro, que a partir do próximo verão, toda a sua frota irá retomar as operações. A companhia irá colocar no Mediterrâneo os seus “quatro navios mais inovadores” e disponibilizará excursões gratuitas em terra.
A partir de 5 de março, data em que o novo Costa Toscana, partirá para o seu primeiro cruzeiro e um número crescente dos seus navios regressará ao serviço, juntando-se aos que já estão a navegar.
Assim, anuncia a companhia, “no próximo verão, toda a frota da empresa retomará as operações, com os quatro novos navios entregues nos últimos meses – Costa Toscana, Costa Smeralda, Costa Firenze e Costa Venezia – posicionados no Mediterrâneo”. Acresce que a empresa está a planear realizar novamente excursões em terra em modo livre e está a trabalhar para torná-las já disponíveis nesta primavera.
O programa da Costa Cruzeiros inclui mais de 1800 cruzeiros, que vão estar em operações desde a primavera de 2022 ao inverno de 2022-23, permitindo aos passageiros descobrir 179 destinos de todo o mundo, com a realização de cruzeiros com a duração entre 3 a 127 dias. Todos os cruzeiros vão apresentar inovações ao nível do produto, a que se junta uma nova gama de excursões em terra.
“Estamos a observar um crescimento da procura por férias e tenho a certeza de que essa tendência aumentará ainda mais nas próximas semanas”, disse Roberto Alberti, vice-presidente sénior e Chief Commercial Officer da Costa Cruzeiros. “Acreditamos que a nossa oferta é a melhor de sempre, devido a elementos que combinam experiências únicas, tanto a bordo como em terra”, acrescentou, avançando que entre as novidades estarão os cruzeiros para a Turquia.
Após o retomar do Costa Toscana, já a 5 de março, o programa de reinício da Costa Cruzeiros inclui o Costa Favolosa a 28 de abril, com “minicruzeiros” no Mediterrâneo, o Costa Venezia no dia 1 de maio com partida de Istambul, com um novo e único itinerário de uma semana na Turquia e Grécia, e o Costa Smeralda a 7 de maio, para um itinerário de uma semana no Mediterrâneo ocidental. Já o Costa Pacifica retomará as operações a 4 de junho a partir de Bari, explorando a Grécia e Malta, enquanto o Costa Fortuna voltará a operar no Norte da Europa a 12 de junho.
Da oferta da Costa Cruzeiros merecem destaque os itinerários de duas semanas para as Ilhas Canárias e Açores, que irão ser realizados a bordo do Costa Luminosa (e não do Pacifica,como esteve previsto), nos meses de abril e maio.
Outro destaque é o cruzeiro à partida de Lisboa, no dia 5 de maio, que marca o regresso do Costa Diadema ao Mediterrâneo, e ainda o itinerário do Costa Fscinosa que partirá no dia 1 de maio para um cruzeiro aos Açores, dedicado aos membros do Costa Club.
De volta das Caraíbas, o Costa Deliziosa retomará os seus cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 15 de abril, enquanto o Costa Firenze,depois de completada a temporada no Dubai, estará posicionado em Génova a 7 de abril, para iniciar o programa de cruzeiros por Espanha, Itália e França.
No verão, os navios irmãos Costa Smeralda e Costa Toscana, alimentados a gás natural liquefeito, em conjunto com o Costa Firenze, vão realizar cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo ocidental, enquanto o Costa Venezia continuará com o seu novo itinerário na Turquia e na Grécia, com saída de Istambul.
Os navios Costa Pacifica, Costa Deliziosa e Costa Luminosa estarão, também, a operar no Mediterrâneo Oriental com cruzeiros de uma semana, enquanto os navios navios Fortuna, Favolosa, Fascinosa e Diadema, serão posicionados no norte da Europa, com visitas às capitais do Báltico, fiordes noruegueses, Cabo Norte e Islândia.
Num tempo em que a segurança sanitária e a saúde são as maiores preocupações dos turistas, a Costa Cruzeiros realça que, a bordo dos seus navios, os passageiros irão viajar com toda a segurança “devido ao Costa Safety Protocol, o protocolo de saúde desenvolvido pela empresa em conjunto com especialistas científicos e autoridades”.
Inverno de 2022-2023
Na temporada de inverno, o Costa Firenze fará cruzeiros de uma semana para os Emirados Árabes Unidos, Catar e Omã, com partida do Dubai. O Venezia operará a partir de Istambul, com cruzeiros de 11 dias para a Turquia, Israel e Egito, enquanto o Diadema disponibilizará cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias, com escala também em Lisboa.
Também durante o inverno 2022-23, o Costa Pacifica e o Fascinosa vão fazer os seus itinerários pelas Caraíbas, enquanto o Costa Smeralda vai realizar cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo ocidental e os navios Costa Toscana, Costa Favolosa e Costa Fortuna estarão posicionados na América do Sul.
A partir do próximo inverno, regrassam, também as grandes viagens da Costa Cruzeiros. A bordo do Costa Deliziosa, o cruzeiro Volta ao Mundo, parte de Veneza a 6 de janeiro de 2023, ou de Savona a 11 de janeiro de 2023. O itinerário levará os passageiros à Índia e às Maldivas, depois à África do Sul e Namíbia, e também à América do Sul, subindo a costa do Pacífico, passando pelo Estreito do Panamá e realizando escala em Nova Iorque antes de regressar à Europa. Já os Grandes Cruzeiros Costa Luminosa terão saída de Génova a 8 de janeiro de 2023 e de Buenos Aires a 27 de fevereiro de 2023, com um itinerário de ida e volta do Mediterrâneo à Terra do Fogo e navegando pelo rio Amazonas até Manaus.
Por fim, o Costa Serena irá retomar os Cruzeiros na Ásia ainda este ano.