Costa Cruzeiros retoma cruzeiros dedicados à Coreia do Sul e Taiwan

A Costa Cruzeiros acaba de anunciar que o seu navio de cruzeiros Costa Serena volta ao serviço na Ásia, tornando-se assim no primeiro cruzeiro a ser retomado na Coreia do Sul após o fim das restrições àquelas viagens por causa da pandemia.
Após ter realizado dois cruzeiros entre a Tailândia, Camboja e Vietname, o navio partiu agora do porto de Busan, na Coreia do Sul, com destino a Nagasaki e Yatsushiro, no Japão.
“Com a partida do Costa Serena de Busan, celebramos um evento histórico para os navios de cruzeiro na Ásia. Somos, de facto, a primeira empresa a retomar os cruzeiros dedicados à Coreia do Sul, e em breve também a Taiwan, após a pausa devido às restrições de viagens provocadas pela pandemia. É um momento muito importante para a recuperação do setor de cruzeiros na Ásia. Alcançamos este importante resultado devido à nossa presença histórica na Ásia e ao relacionamento estabelecido com parceiros e instituições locais”, sublinha Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros.
De junho a outubro de 2023, o Costa Serena operará um programa de cruzeiros “charter” na Ásia, em cooperação com parceiros locais de turismo, num total 33 cruzeiros. Seis destes serão dedicados ao mercado sul-coreano neste mês de junho; de julho a outubro de 2023, outros 27 cruzeiros estão planeados para o mercado de Taiwan.
Os itinerários, de 4 a 7 dias de duração, incluem alguns dos destinos do Leste Asiático, principalmente do Japão, como Otaru, Muroran, Hakodate, Aomori, Fukuoka, Sasebo, Nagasaki, Yatsushiro, Kagoshima, Naha, Ishigaki e Miyakojima. As partidas estão programadas dos portos de Busan, Sokcho e Pohang na Coreia do Sul, bem como de Keelung e Kaohsiung, em Taiwan.
Recorde-se que o Costa Serena é um navio de bandeira italiana construído pela Fincantieri que entrou em funcionamento em 2007, capaz de acomodar até 3.780 passageiros.