Costa Cruzeiros reforça oferta de cruzeiros no Mediterrâneo
A Costa Cruzeiros vai reforçar o programa de férias para 2023 com o lançamento de uma oferta inédita, de abril a outubro, com cruzeiros de 14 dias no Costa Fortuna, que vão permitir descobrir o Mediterrâneo e visitar as Ilhas Gregas e as Baleares numa única viagem.
Este verão, de 24 de junho a 19 de agosto, o Costa Fortuna propõe um itinerário exclusivo, e que inclui Savona, Civitavecchia/Roma, Messina, quatro ilhas gregas, como Creta (com escala em Heraklion), Rodes, Mykonos, Santorini, Kefalonia (com escala em Argostoli), Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares, e depois Barcelona e Marselha.
O segundo itinerário do Costa Fortuna é dedicado às Ilhas Canárias, onde será possível explorar cinco locais deste arquipélago, (Arrecife, Puerto del Rosario, Las Palmas, San Sebastian de la Gomera, Santa Cruz de Tenerife), bem como Madeira, Málaga, Savona e, em algumas saídas, Civitavecchia/Roma. As partidas programadas vão de 29 de abril a 10 de junho, além de partidas nos dias 2 e 16 de setembro.
O terceiro itinerário, disponível nos dias 16 de abril, 30 de setembro e 14 de outubro, explorará Istambul (onde os passageiros também podem pernoitar durante as partidas de setembro e outubro) e Izmir, na Turquia, Atenas, na Grécia e Malta, além de Savona, Civitavecchia/Roma, Catânia, Barcelona e Marselha.
Por fim, no outono, de 28 de outubro a meados de novembro, o Costa Fortuna vai realizar também minicruzeiros de três e quatro dias no Mediterrâneo ocidental, com destino a Barcelona e Marselha, com partida de Savona.
Segundo Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros, “após o reinício das operações na Ásia com o Costa Serena, a inclusão do Costa Fortuna à nossa oferta no Mediterrâneo é outro sinal muito positivo que testemunha uma valorização crescente dos nossos cruzeiros em 2023”, acrescentando que foram criados “itinerários totalmente exclusivos para o Costa Fortuna, disponíveis apenas na Costa Cruzeiros para o próximo verão. Desta forma, vamos oferecer uma oportunidade adicional para descobrir o Mediterrâneo, com mais tempo disponível para explorar os mais diversos destinos”.
Já Luigi Stefanelli, diretor geral da Costa para Espanha, França e Portugal sublinha o registo de “um crescimento significativo da procura e esta capacidade incrementada nas nossas operações no Mediterrâneo é um sinal tangível da confiança no desenvolvimento futuro dos mercados europeus em geral e do mercado português em particular. É uma grande oportunidade para nós e para os nossos parceiros comerciais, porque estamos a expandir a nossa oferta com novos itinerários que permitirão aos passageiros começar as suas férias no seu próprio país com total conforto e visitar alguns dos mais belos destinos do mundo”.
Além do Costa Fortuna, a Costa vai disponibilizar três navios no Mediterrâneo ocidental e dois navios no Mediterrâneo oriental, com cruzeiros de uma semana. O Costa Smeralda, Costa Toscana e Costa Diadema visitarão Itália, França e Espanha; o Costa Deliziosa partirá de Veneza/Marghera e Bari, para descobrir algumas das mais belas ilhas da Grécia, incluindo Mykonos e Santorini; o Costa Pacifica será posicionado no novo porto de Taranto, com destino a Malta e às ilhas gregas.


