Costa Cruzeiros com várias escalas em Lisboa e no Porto em 2023

A oferta da Costa Cruzeiros para 2023 contempla itinerários que variam de minicruzeiros a cruzeiros de 120 dias, com alguns a incluirem hotel, voos e transferes. A companhia aposta ainda em Lisboa e Porto (Leixões) para embarque e desembarque em alguns dos itinerários.
Para 2023, a Costa, que tem 12 navios a operar este ano, propõe cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental e Oriental, que atravessam vários países (Espanha, França, Itália, Grécia, Malta, Croácia, Montenegro, Israel e Egipto), além de programas para o Norte da Europa e para o Oriente (Emirados Árabes, Oman, Catar e Dubai. Nas Caraíbas, outra das apostas, contam-se destinos como Barbados, Martinica, Aruba, Jamaica e República Dominicana, Antilhas, Ilhas Turcas e Ilhas Virgens, entre outros.
No Mediterrâneo Ocidental, nos meses de outubro e novembro, o destaque vai para o cruzeiro de 11 dias, a bordo do Costa Fascinosa, com partida de Valencia e um itinerário que passa por Itália, França, Portugal e Gibraltar, fazendo escala no porto de Lisboa, com possibilidade de embarque.
Na Páscoa, o destaque vai para o Costa Diadema, que vai partir de Barcelona a 21 de abril, para fazer um itinerário de 15 dias, que inclui escalas na Madeira e Lisboa, passando por Marselha, Savona, Valencia, Lanzarote, Tenerife e Cádiz. De setembro a novembro, o Costa Firenze proporciona um itinerário idêntico, com a mesma duração.
Em Maio, destaca-se ainda o cruzeiro de 13 dias com escala no Porto (Leixões) e em Lisboa. Com partida de Barcelona e destino a Amesterdão, inclui visitas a cidades em Espanha, França e Alemanha. Em junho e setembro, a companhia proporciona itinerários pelo Centro e Norte da Europa com a duração de 10 a 13 dias, e escalas em Portugal, que incluem vários outros destinos: Baleares, França, Países Baixos, Bélgica, Noruega e Dinamarca.
Nos meses de Verão (junho, julho e agosto) destacam-se programas completos pela Grâ- Breatanha que incluem Irlanda, Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, França e Bélgica. Durante 15 dias, a bordo do Costa Favolosa, que parte de Amesterdão, fará escalas em Edimburgo, Invergordon, Belfast ou Harwich-Londres.
A descoberta da Islândia integra também os percursos de 15 dias, num programa de cruzeiro que passa pela Escócia, Alemanha, e Holanda, com escalas em vários portos, ideal para o período de verão.
Outra das novidades para este ano, é a descoberta da Gronelândia, a bordo do Costa Favolosa. Com partida de Amesterdão, em julho, este cruzeiro de 22 dias passa por Prins Christians Sund, faz escala na cidade de Qaqortoq e em Nuuk (a capital da Gronelândia), além de escalas na Islândia, Escócia e Alemanha.
Mais informações em: https://www.costacruzeiros.com.pt/