Contratação e retenção de profissionais é preocupação na hotelaria de luxo
Quase metade dos executivos seniores em unidades hoteleiras de luxo a nível mundial estão muito preocupados com a retenção dos seus profissionais e com a contratação de novos trabalhadores, conclui um inquérito da Communications Specialist.
Um novo inquérito global encomendado pela empresa de tecnologia de comunicação Communications Specialist Ltd, revela que quase metade (46%) dos executivos seniores em hotéis de luxo de alto padrão está muito preocupada com a retenção de pessoal e a contratação de novas pessoas em seu setor. Entre os restantes, 44% afirmaram estar bastante preocupados, enquanto apenas 10% afirmaram não estar nada preocupados.
A disponibilização de melhores instalações e alojamento ao pessoal é vista como a questão mais importante a focar para resolver a questão do pessoal, seguida do aumento dos salários, do aumento do orçamento para a formação e desenvolvimento dos trabalhadores e de um maior investimento em tecnologia capaz de desempenhar as tarefas mais fáceis.
Ainda assim, os executivos seniores do mercado hoteleiro de luxo estão otimistas quanto ao crescimento futuro, já que no âmbito do inquérito realizado “metade prevê um crescimento entre 10% e 30%, enquanto 28% espera que seja superior a isso” afirma Kevin Buchler, diretor de marketing da Communications Specialist Ltd..
O dirigente alerta, no entanto, que sem o nível adequado de pessoal motivado, o sector corre o risco de não concretizar o seu crescimento potencial”.
Os resultados do inquérito resultam das entrevistas realizadas a 50 executivos seniores de cadeias de hotéis de luxo, com receita anual superior a quatro mil milhões de dólares, localizadas na Ásia, África, Europa, EUA e América do Sul.