Consolidador.com termina o ano de 2024 com um crescimento de 15%, afirmou Anabela Almeida na ‘Bright Night’

O Consolidador.com reuniu esta quinta-feira, em Lisboa, os seus clientes e parceiros de negócio num jantar que, à semelhança do ano passado, denominou de ‘Bright Night’. Uma noite de celebração e de agradecimento, principalmente aos agentes de viagens, que foi também aproveitado para fazer um balanço do ano de 2024.
Numa breve intervenção, Anabela Almeida, diretora-geral do Consolidador.com, começou por afirmar que 2024 “foi, mais uma vez, muito bom para o Consolidador.com” que terminou o ano “com um crescimento de 15%” e com “um reconhecimento, pelo quinto ano consecutivo, dos World Tech Awards”.
Este crescimento e os reconhecimentos atribuídos ao Consolidador.com assentam, segundo Anabela Almeida, em “dois pilares essenciais”: numa “equipa fantástica” e na “confiança” e “parceria dos agentes de viagens e das companhias aéreas” que considerou ser “fundamental” para o Consolidador.com.
“É isso que nos desafia todos os dias, é isso que põe esta máquina a trabalhar e é isso que nos faz querer fazer mais e melhor para vocês”, afirmou.
A responsável frisou ainda que “dentro da empresa estamos a alinhar a equipa para a estratégia do consumidor”, tendo sido já implementadas duas “alterações significativas”, nomeadamente, a criação de “uma nova área do consumidor” o Customer Success, que é, como explicou, “uma área dedicada aos nossos clientes, que há muito queríamos implementar”.
Com esta nossa área, garantiu, “vamos estar cada vez mais próximos de vós, vamos ouvir as vossas “dores”, vamos auscultar as vossas necessidades e vamos trabalhar para vos trazer cada vez mais produto, mais inovação, mais tecnologia e, acima de tudo, dotar-vos com mais competitividade”.
Esta nova área, como o Turisver já noticiou, vai ficar sob a responsabilidade de Carla Silva, profissional que está na empresa há há 14 anos.
Outra alteação de que deu conta Anabela Almeida, e que o Turisver também noticiou, foi a contratação de Karolina Gutierrez, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado das agências de viagem e que vai assumir a direção comercial e trabalhar em estreita parceria com Carla Silva.
Miguel Quintas sublinha aposta do Consolidador.com no mercado africano
A noite abriu, no entanto, com breves palavras do chairman do Consolidador.com, Miguel Quintas, que antes do mais agradeceu a parceiros e clientes, principalmente aos agentes de viagens, afirmando que é por eles, para lhes prestar o melhor serviço que toda a equipa do Consolidador.com trabalha diariamente.
“Hoje, o Consolidador cresce nacionalmente, a nossa base em Portugal é muito forte, e é forte porque vocês, como clientes, nos têm prestigiado com a vossa preferência, e isto, para nós, é um fator diferenciador”, sublinhou.
Considerando que “é muito difícil para uma empresa portuguesa, internacionalizar-se”, Miguel Quintas afirmou, no entanto, que “o Consolidador tem conseguido internacionalizar-se, a pouco e pouco, fruto do vosso apoio”, tendo sido esse apoio que deu a possibilidade de “abrir outros mercados, em particular no mercado africano”, onde, segundo sublinhou, “estamos a investir bastante e é um mercado que está a crescer”.
A propósito das dificuldades que a internacionalização coloca, referiu que “uma empresa portuguesa para crescer, por exemplo, para Espanha, tem que crescer cinco vezes, uma empresa espanhola para crescer para Portugal tem que crescer apenas 20%”.
Voltando ao apoio dos agentes de viagens, Miguel Quintas disse que que “o resultado deste prestígio, do apoio e da preferência que nos dão, enquanto Consolidador, é que, pela quinta vez consecutiva, o Consolidador.com foi eleito o Melhor Consolidador do Mundo, nos World Tech Awards – um prémio que frisou ser também obra da “fantástica equipa” que trabalha na empresa.
“O mercado português é, por natureza, o mercado do Consolidador, mas tenho a certeza que cada pedaço deste mercado se vai reflectir, durante o ano 2025, por esse mundo fora, em particular no mercado africano, que é onde estamos a apostar fortemente”, concluiu o chairman da empresa.