Conheça a programação Modo Praia + Modo Explorador + Modo Foodie da Travelplan

A Travelplan, operador turístico do Grupo Ávoris, realizou nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Lisboa e no Porto, respetivamente, eventos de apresentação da sua programação para 2025. O objetivo passou também por dar a conhecer o novo conceito do operador para Península Ibérica “Férias Férias On” by Travelplan.
A apresentação pretendeu transmitir aos agentes de viagens uma experiência de embarque rumo a um destino de férias, a bordo de um avião em que Herman José desempenhou o papel de comandante. Os destinos do operador foram divididos em três áreas temáticas: Modo Praia, Modo Explorador e Modo Foodie, oferecendo várias opções em cada destino e muitas possibilidades de combinados.
A mensagem inicial do evento coube a Constantino Pinto, diretor comercial da Ávoris em Portugal, que dirigindo-se aos agentes de viagens apelou a que estes “não deixem de nos desafiar, não deixem de nos pedir aquilo que precisam que façamos”, tendo deixado claro que “do outro lado da linha” está uma vasta equipa profissional para atender às solicitações.
Na apresentação em Lisboa, a que o Turisver assistiu, coube a José Carlos Moura, da equipa comercial do Norte do Grupo Ávoris, apresentar programação da Travelplan para os destinos que se incluem no “Modo Praia”.
José Carlos Moura iniciou a apresentação dos destinos afirmando que “ a Travelplan volta a apostar nas Caraíbas”, tendo avançado que para o destino República Dominicana, a operação Lisboa-Punta Cana é realizada em voo direto da Iberojet, às segundas-feiras, a partir do dia 7 de abril até 20 de outubro.
Segundo o apresentador, devido ao sucesso da novidade em 2024, o grupo Ávoris voltará a operar a ligação Lisboa-La Romana, de 18 de junho a 17 de setembro. José Carlos salientou ainda que neste destino “será possível combinar zonas como Miches que é uma região nova na programação, na chamada Playa Esmeralda, com Punta Cana ou optar por estadias exclusivamente em Playa Esmeralda”.
O México é outro dos destinos tradicionais do grupo, sendo que este ano as operações iniciam-se a 6 de abril, com um voo direto de Lisboa para Cancun, com a Iberojet.

Para Cuba, em 2024 o grupo lançou uma novidade, agora comercializada pelo operador Travelplan, que foi a operação para o Cayo Santa María, que segundo José Carlos, “foi um sucesso e por isso regressará em 2025”, com muito mais semanas de operação em relação ao ano passado, já que o seu início será a 8 de abril (terça feira) e terminará a 16 de setembro.
A Travelplan volta a apostar em Varadero, com partida direta de Lisboa com inicio a 31 de Maio, sendo o último voo a 20 de setembro. Em Cuba estarão também disponíveis vários combinados entre Cayo Santa María e Trinidad, recomendando-se a estadia no Cayo para descansar e usufruir de um mar maravilhoso, e o resto dos dias em Trinidad para uma grande experiência cultural numa cidade que é Património Mundial da UNESCO.
“A grande novidade da Travelplan este ano é a Maurícia, que segundo José Carlos Moura “é um destino fantástico” que o operador vai começar a operar em voo direto a partir de Lisboa, de 17 de julho até 28 de agosto”
José Carlos salientou depois uma das novidades que o operador tem para este ano, “nas partidas de Lisboa para os destinos das Caraíbas com a Iberojet, e a partir de 31 de maio, haverá a opção de classe executiva, com 18 lugares disponíveis, com um custo de 350 euros ida e volta”. Foi também anunciado que os clientes irão beneficiar de ligações a Madrid com a companhia Air Europa, à partida do Porto e de Lisboa, com check-in direto ao destino e sem acréscimo de custo.
A grande novidade da Travelplan este ano é a Maurícia, que segundo José Carlos Moura “é um destino fantástico” que o operador vai começar a operar em voo direto a partir de Lisboa, de 17 de julho até 28 de agosto. O orador anunciou que a contratação é direta e inclui mais de 50 hotéis contratados diretamente para venda. Neste destino também é possível fazer um combinado Maurícia e Ilha Rodrigues, proposta que já está disponível no site, além de excursões exclusivas, com guias a falar português, porque as Maurícias não são um destino “apenas de sol e praia, são muito mais que isso”.
Ilhas Baleares e Canárias com mais oferta de Lisboa e do Porto
Para as ilhas Baleares a Travelplan terá quatro operações charter à partida do Porto para Maiorca, a partir de 9 junho até 22 de setembro às segundas-feiras e um outro voo direto às sextas-feiras a partir de 4 de julho, terminando a 5 de setembro. Para Menorca o início da operação é a 10 junho e vai até 23 de setembro e o outro voo charter inicia a 26 de junho e termina a 28 de agosto.
Já à partida de Lisboa, o operador tem lugares garantidos com a TAP para Maiorca e Menorca, e um voo direto charter às segundas-feiras com a companhia aérea AlbaStar, de Lisboa para Maiorca.
Do aeroporto do Porto a novidade é a programação para a Gran Canaria em voo direto chater com a Enter Air, com início a 8 de junho e o ultimo voo a 14 de setembro. Já para Fuerteventura, também com a companhia Enter Air, a Travelplan começará a operação a 8 junho e terminará a 7 setmbro.
O Uzbequistão segundo Cristina Pinto “foi uma das novidades de sucesso em 2024”, e como tal vai continuar a ser operado em 2025, numa operação com voos diretos de Madrid e a possibilidade de voos de ligação do Porto ou de Lisboa
Cristina Pinto, delegada comercial para a região Norte, Centro e Madeira do grupo Ávoris, foi a interveniente seguinte, para fazer a apresentação de uma vasta gama de programas da Travelplan, inseridos no “Modo Explorador” e “Modo Foodie” para 2025.
O operador tem este ano vasta programação para os Estados Unidos, com opções de apenas de estadias em Nova Iorque, com foco na cadeia RIU, mas também uma panóplia de opções e ofertas como os circuitos, muitos com partidas garantidas. Entre as novas opções, destacam-se os programas para a Costa Este e a Costa Oeste.
O Uzbequistão segundo Cristina Pinto “foi uma das novidades de sucesso em 2024”, e como tal vai continuar a ser operado em 2025, numa operação com voos diretos de Madrid e a possibilidade de voos de ligação do Porto ou de Lisboa. Os circuitos, com entradas e saídas por diferentes cidades, têm dois períodos de operação: um será na primavera (abril a junho) e outro no outono (setembro a novembro).

No “Modo Praia + Modo Explorador” a Travelplan oferece vários combinados, “é um mix” como disse Cristina Pinto, exemplificando com o caso de Nova Iorque com a Riviera Maya ou mesmo com a República Dominicana.
Para destinos de maior proximidade, como é o caso da Tunísia, o operador disponibiliza voos semanais para Djerba desde o Porto, com início a 7 de junho e terminando a 13 setembro, e no verão “teremos um segundo voo” com início a 24 junho e terminando a 2 setembro. À partida de Lisboa o operador tem allotments com a Tunisair, com a possibilidade de o cliente fazer combinados de sol e praia e circuitos.
“Outro destino que foi um dos nossos grandes sucessos em 2024 foi a Tailândia”, que terá este ano uma rotação adicional a partir de 6 de abril, com voos diretos de Madrid para Banguecoque, passando assim a dois voos semanais, às quintas-feiras e aos domingos, numa operação que, segundo Cristina Pinto, “é anual”
Quanto às propostas para o “Modo Explorador + Modo Foodie”, a Travelplan segundo Cristina Pinto está a “ir muito mais longe em destinos e a divergir cada vez mais, por isso o operador expandiu sua oferta com destinos mais exóticos, começando pela novidade na programação que é a Índia, que vai ter voos diretos de Madrid para Deli, a capital do país, a partir de setembro. A Travelplan aposta nesta área do globo, por isso avançou com vários circuitos como “Índia Clássica”, “Nepal Clássico” e “Butão Clássico”, com programas de até 15 noites, e opções à medida do cliente, com 7 ou 14 noites. Além disso, é possível fazer extensões para destinos como Nepal, Butão e Sri Lanka.
Dois destinos que fazem parte da programação na América Latina são o Peru, com circuitos fechados com confirmação imediata, que variam entre 10 e 16 dias, além de várias opções para aventureiros, como trekking, e a Colômbia, com destaque para Cartagena das Índias.
No “Modo Praia + Modo Explorador + Modo Foodie” está inserido o destino Costa Rica, que segundo Cristina Pinto “é um destino estrela e está consolidado na operação da Travelplan”. Para a Costa Rica haverá voos diretos de Madrid para San José com a companhia Iberojet, com três voos semanais durante todo o ano. Serão oferecidos circuitos de 9 a 16 dias, com possibilidade de combinar a viagem com dias de praia.
“Outro destino que foi um dos nossos grandes sucessos em 2024 foi a Tailândia”, que terá este ano uma rotação adicional a partir de 6 de abril, com voos diretos de Madrid para Banguecoque, passando assim a dois semanais, às quintas-feiras e aos domingos, numa operação que, segundo Cristina Pinto “é anual”. A Travelplan oferece neste destino um conjunto de 24 itinerários e programas que variam de 8 a 15 noites- O operador oferece ainda várias opções de combinados da Tailândia com a China, Indonésia, Singapura, Malásia, e extensões à praia.