Congresso da APAVT: Adeus Huelva 2024. Olá Macau 2025!

“Estão reunidas as condições para prepararmos mais um excelente Congresso da APAVT em Macau” em 2025, afirmou Maria Helena de Senna Fernandes, diretora da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, durante o jantar oferecido por Macau, em Huelva. A responsável aproveitou para atualizar os presentes sobre as novas ofertas do território.
Como é conhecido, Macau vai receber, de 2 a 4 de dezembro de 2025, o 50º Congresso da APAVT que marcará, também os 75 anos da Associação. De notar também, que esta é a cidade que maior número de congressos da Associação acolheu: seis vezes numa história de 50 anos de congressos da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.
No jantar de encerramento do congresso de Huelva, a diretora da Direção dos Serviços de Turismo de Macau , aproveitou para convidar todos a assistirem ao congresso que ali se realizará em 2025, destacou a parceria com o Galaxy Entertainment Group que vai abrir as portas do seu resort Galaxy Macau para acolher o congresso, “oferecendo uma excelente base para o regresso do evento a Macau: tem um novo Centro de Convenções Internacionais, vários hotéis recentemente abertos, a par com um variado leque de restauração, compras e entretenimento, tudo no mesmo complexo turístico”.

“Pensamos que estão reunidas as condições para prepararmos mais um excelente Congresso da APAVT em Macau, que permita atualizar os operadores turísticos portugueses sobre o novo dinamismo em curso no nosso destino”, afirmou Maria Helena e Senna Fernandes, que resumiu algumas das novidades do destino desde que a APAVT ali realizou o congresso de 2017, como o facto de a cidade ter sido designada Cidade Criativa de Gastronomia pela UNESCO.
Com novos hotéis e centros de convenções e com várias zonas históricas a passarem por revitalização, o território, disse a responsável, recebeu “quase 26 milhões de visitantes, que representaram aproximadamente 86% dos valores de 2019”, estando a desenvolver um trabalho no sentido da diversificação de mercados.
Neste âmbito destacou que “em parceria com a APAVT (…) temos vindo a realizar iniciativas, sobretudo direcionadas aos operadores turísticos, para retomar o dinamismo dos fluxos de visitantes entre Portugal e Macau, e abordar também o mercado espanhol, e europeu”, um trabalho que culminará com a realização do 50º congresso da APAVT em 2025.
Por seu turno, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou: “No ano em que com 75 anos de idade realizamos o nosso 50º Congresso, decidimos fazê-lo numa cidade que não é só uma cidade, é também um destino turístico fabuloso, com uma equipa que não representa apenas um destino turístico, é também um grupo de amigos próximos, com uma senhora que não é apenas uma diretora de Turismo, é ela própria uma grande senhora do Turismo”.
Pedro Costa Ferreira deixou ainda a promessa de que o 50º Congresso da Associação “vai ser o melhor congresso de sempre”.
Turisver em Huelva, a convite da APAVT