Conferência da Associação Internacional de Escolas de Hotelaria e Turismo pela 1ª vez em Portugal
Portugal vai receber, pela primeira vez, uma conferência da EURHODIP – Associação Internacional de Escolas de Hotelaria e Turismo. O evento realiza-se em Évora, de 9 a 13 de novembro.
“Now! Time to be outstanding!” é o tema da Conferência Anual da EURHODIP, associação que reúne mais de 130 Escolas de Hotelaria e Turismo e Universidades de todo o mundo. O evento, que pela primeira vez se realiza em Portugal e que vai estar focado no futuro, na inovação e na excelência, vai ter Évora como palco, onde se prevê que estejam presentes mais de uma centena de participantes.
A EURHODIP organiza, anualmente, um encontro que pretende reunir dirigentes e responsáveis de escolas de hotelaria e turismo do mundo inteiro, bem como alunos. Além da conferência, propriamente dita, a iniciativa inclui visitas culturais, entre outras atividades que contribuem para pensar e preparar o futuro do setor do turismo no que se refere à área da formação.
A Conferência decorre no dia 11 de novembro, no Hotel Convento do Espinheiro, em Évora, e conta com um conjunto de oradores nacionais e internacionais que vão procurar responder ao repto lançado pelo tema da conferência através da perspetiva da qualidade, da sustentabilidade e do talento. Na conferência marcará presença a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.
De acordo com o comunicado emitido, o facto de esta conferência acontecer pela primeira vez em Portugal é “um privilégio ainda maior uma vez que, atualmente, a presidência desta associação é, também ela, portuguesa”.
Para Paulo Revés, presidente de EURHODIP, poder receber este evento em Portugal “é um privilégio ímpar, porque temos a oportunidade de, além de proporcionar uma experiência que pretendemos seja inesquecível aos participantes, podermos recebê-los no nosso país, reforçando os nossos valores de hospitalidade e contribuindo para que cada um se possa, também, transformar num embaixador de tudo o que o nosso turismo tem para oferecer.”