Companhia das Lezírias mostra os seus principais produtos turísticos na BTL

Enoturismo, turismo de natureza, turismo equestre e a oferta dos seus vinhos e azeites são os principais produtos a que a Companhia das Lezírias mostra na BTL, onde está com stand próprio, inserido na ERT do Alentejo e Ribatejo.
A Companhia das Lezírias, pretende mostrar aos profissionais do turismo, operadores e ao público em geral, aqueles que são os principais produtos que englobam todo o seu universo. Por isso, também o turismo equestre, com a Escola Real de Alter, está em destaque, revivendo o melhor do Cavalo Lusitano.
A Companhia das Lezírias está na BTL para “afirmar o turismo como elemento dinamizador da sustentabilidade do património natural. Este é o mote da nossa presença nesta grande feira que servirá também de palco internacional para a oferta que dispomos, da Lezíria à Coudelaria de Alter do Chão, ao nível do turismo de natureza, enoturismo e turismo equestre, sem nunca esquecer os nossos azeites e vinhos”, afirma Eduardo Oliveira e Sousa, presidente do conselho de administração da Companhia das Lezírias.
“A proximidade a Lisboa é uma das mais valias que a CL pretende oferecer aos operadores turísticos e ao público em geral, dando a conhecer aquele que é o principal pulmão da Área Metropolitana de Lisboa, com mais de seis mil hectares de área de sobreiro, onde são revelados todos os segredos da cortiça, da sua extração e diferentes utilizações”, acrescenta o mesmo.
Da Lezíria a Alter do Chão, são inúmeros os programas de visitas, experiências e degustações que o universo da Companhia das Lezírias tem para oferecer.
Dispondo ainda, de uma das melhores localizações em Portugal, às portas de Lisboa, para o turismo de observação de Aves, o EVOA, considerado pelos especialistas como um dos seis melhores locais para Birdwtaching, onde é possível observar inúmeras espécies de aves em habitat natural. Trata-se de um turismo muito específico ao qual estamos atentos e a preparar novas estratégias de atração de visitantes sem perder o foco no respeito pela natureza.
Ao nível do Turismo, uma das principais apostas, será a preservação do Cavalo Lusitano, apostando a CL cada vez mais, na Coudelaria de Alter como um centro de referência para o turismo equestre nacional e internacional.