Comboio Histórico do Vouga vai espalhar magia natalícia de 23 de novembro a janeiro de 2025
O Comboio Histórico do Vouga vai cintilar este Natal com milhares de luzes, numa viagem que começa já no próximo dia 23 de novembro e que se repetirá por mais seis vezes até janeiro de 2025, aos sábados.
A bordo de um comboio repleto de história, os passageiros vão poder visitar o Museu Ferroviário – Núcleo de Macinhata do Vouga e a cidade de Águeda, com as suas famosas decorações e animação de rua, incluindo o maior e o menor Pai Natal do Mundo. Este é o primeiro ano em que o comboio circula decorado com iluminação exterior alusiva à quadra festiva.
No dia em que se acenderam as luzes de Natal na cidade de Águeda, foi realizada uma viagem de apresentação, onde o Pai Natal e as renas marcaram presença.
“Acredito que temos todos os ingredientes para uma experiência de turismo única, fantástica e inesquecível”, afirma Pedro Moreira, presidente da CP – Comboios de Portugal, explicando que a reformulação dos programas turísticos da empresa têm permitido aliar o turismo ferroviário aos eventos e iniciativas das comunidades locais, num trabalho de proximidade e parceria.
“É uma forma de a CP valorizar não só o turismo ferroviário, mas também a região, dando um contributo para a coesão territorial. Neste caso cria-se uma experiência única, com um comboio decorado de espírito natalício e com animação a bordo, que se une ao Natal de Águeda, um dos mais carismáticos de Portugal”, assegura o mesmo responsável.
O Comboio Histórico do Vouga, composto por uma locomotiva e carruagens históricas e vestido de luzes e enfeites de Natal, parte de Aveiro e realiza uma paragem em Macinhata do Vouga, para visita ao Museu Ferroviário local, com direito a uma feirinha de Natal e animação da época. Segue depois para Águeda, onde os passageiros terão cerca de três horas para visitar as múltiplas iniciativas de Natal espalhadas pela cidade, desde o maior ao menor Pai Natal do Mundo até às instalações e iluminações que evocam a magia do Natal.
Os bilhetes já estão à venda e têm o preço de 39 euros por adulto e 24 euros por criança; há preços especiais para grupos.