Comboio Histórico do Douro regressa com três viagens semanais

A grande novidade desta temporada do Comboio Histórico do Douro que se iniciou no fim de semana, é que este ano haverá três viagens por semana, ao sábado e domingo e também à quarta feira.
Experiência única que une história, tradição e a beleza natural de uma região classificada como Património Mundial pela UNESCO, o Comboio Histórico do Douro, iniciativa da CP-Comboios de Portugal, em conjunto com alguns parceiros locais, traz esta temporada a novidade do aumento da frequência de viagens. Assim, e além das habituais duas viagens ao fim-de-semana, o Comboio Histórico do Douro fará também uma viagem à quarta-feira.
De acordo com a CP, “esta decisão surge em resposta à crescente procura observada nos últimos anos, que resultou em viagens frequentemente esgotadas”. A comprová-lo está o facto de as viagens inaugurais de sábado e domingo passados terem esgotado “rapidamente, demonstrando o contínuo interesse e entusiasmo por esta emblemática viagem no Douro”.
Em colaboração com os municípios de Alijó, Carrazeda de Ansiães e Peso da Régua, esta temporada traz ainda uma oferta especial para os passageiros do Comboio Histórico. Para além da já habitual oferta de um cálice de Vinho do Porto e dos tradicionais rebuçados da Régua, em todas as viagens ser-lhes-á oferecido um doce típico da região ou uma garrafa de Favaíto, o moscatel do Douro, como forma de enaltecer e promover os produtos locais.
“Este ano quisemos oferecer três viagens aos municípios envolvidos nesta parceria, sendo que as câmaras municipais vão oferecer os lugares às pessoas que vivem na região. É uma forma de a CP poder também agradecer à população que mantêm esta paisagem maravilhosa, valorizam todos os dias o Douro e estão a dar um contributo importante na reformulação do serviço de turismo ferroviário”, explica Pedro Moreira, presidente da CP.